Doenças sexualmente transmissiveis

Páginas: 2 (323 palavras) Publicado: 27 de abril de 2011
Cefaléia
Geralmente é caracterizada por uma dor de cabeça leve, moderada ou até mesmo de forma intensa. Ocupa o 9º lugar entre as causas de consultas médicas ambulatorial. É a queixa física maiscomum entre os seres humanos e mais comum entre os seres humanos e mais comum em mulheres, atingindo incidência máxima entre 20 a 35 anos.

Epilepsias
Epilepsia é resultado de uma disfunçãofisiológica temporária do cérebro, causada por descarga elétrica anormal dos neurônios corticais, que leva à crise convulsiva. A palavra ‘epilepsia’ não se refere a doença específica, e sim a um grupo desintomas de causas variadas.

Tumores Cerebrais
Lesão intracraniana que ocupa espaço dentro do crânio como uma massa esférica, porém, pode se desenvolver de forma difusa se infiltrando nos tecidoscerebrais.

Acidentes Vascular Encefálico (AVE)
AVE refere-se a qualquer anormalidade funcional do sistema nervoso central. Ocorre quando o suprimento normal de sangue no cérebro é interrompido, o quepode envolver uma artéria, um vaso ou ambos. A circulação cerebral pode ficar interrompida como resultado de oclusão parcial ou total de um vaso ou artéria, ou hemorragia resultante de rompimento de vasoou artéria. Portanto, AVC divide-se em duas categorias: AVE-I (Acidente Vascular Encefálico – Isquêmico) e AVE-H (Acidente Vascular Encefálico – Hemorrágico).

Traumastismo Raquimedular (TRM)
Éuma lesão traumática da medula espinhal que pode variar de leve concussão (recuperação rápida e completa) a contusão, laceração compressão da medula, até transecção completa (torna o indivíduoparalisado abaixo do nível da lesão).

Aneurisma Cerebral (AC)
O aneurisma intracraniano consiste numa dilatação da parede de artéria cerebral que geralmente se rompe provocando hemorragia cerebral.Esclerose Múltipla (EM)
Esclerose múltipla é uma doença crônica do SNC caracterizada pela inflamação e desmielinização das placas de mielina dos neurônios do cérebro e da medula espinhal, resultando...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Doenças sexualmente transmissíveis
  • DST- Doenças Sexualmente Transmissiveis
  • Doenças sexualmente transmissiveis
  • Doenças Sexualmente Transmissível
  • doenças sexualmente transmissíveis
  • DST
  • Doenças Sexualmente Transmissíveis
  • DST Doença Sexualmente Transmissiveis

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!