Doenças Sexualmente Transmissíveis

Páginas: 33 (8124 palavras) Publicado: 30 de março de 2014
Escola Estadual Professora Maria Coutinho

Trabalho de Biologia


Doenças Sexualmente Transmissíveis
Métodos Contraceptivos
Embriologia
Cuidados com bebês no 1° ano de vida
Anemia Falciforme




Nome: Giovana Gonçalves de Paiva
Turma: 1001 N° 13
Professora: Rosimeire
Introdução
Neste trabalho falaremos sobre diversos assuntos como as doenças sexualmente transmissíveis (DST),os métodos contraceptivos, embriologia, cuidados no primeiro ano de vida e sobre a anemia falciforme.
No primeiro tema iremos falar sobre exemplos de DSTs que são doenças transmitidas por meio da relação sexual, seja de homem com mulher, homem com homem ou mulher com mulher. Em geral, a pessoa infectada transmite a DST para seus parceiros, principalmente quando acontece penetração.
O segundotema irá apresentar os métodos contraceptivos tem como objetivo abordar os tipos. A escolha de um método contraceptivo eficaz e de confiança deve ser feita de acordo com as necessidades de um casal, que podem variar ao longo da vida, é necessário a orientação de um profissional, resguardando riscos de gravidezes indesejadas e doenças sexualmente transmissíveis, sendo cada caso, um caso singular.Já no terceiro é relacionado a embriologia, conhecer sua importância, seus passos, para que possamos entender, e aprender a apreciar o milagre da vida. Embora o nascimento seja um momento que marca o término de uma fase e o início de outra, não apresenta o fim dos processos de desenvolvimento humano.
Também falaremos sobre os cuidados com os bebes no primeiro ano de vida pois das grandes emoçõesque o ser humano tem oportunidade de vivenciar diz respeito ao nascimento de um filho. Os bebês proporcionam muita excitação, esperança e felicidade para os pais, mas também geram uma responsabilidade redobrada em prover tudo o que há de melhor à criança, principalmente quando o assunto é saúde, que é o que estará explicando.
E por fim fala-se sobre a anemia falciforme causada pela anormalidadeda hemoglobina presente nas hemácias.









Doenças Sexualmente Transmissíveis
Aids
Transmissão e sintomas:

A síndrome da imunodeficiência adquirida, conhecida popularmente como AIDS, é uma doença viral, até o presente momento incurável, que é transmitida pelo sangue, sêmen, leite materno, e fluidos vaginais de portadores da doença.

Invadindo células responsáveispelo sistema imunitário, o vírus expõe o indivíduo portador à ação de outras doenças, podendo ser fatal em estágios mais avançados desta.

O tempo entre o contágio e a manifestação de sintomas, ou mesmo detecção do vírus em amostra sanguínea, é bem variável, podendo compreender períodos que variam aproximadamente entre três meses e dez anos: a chamada janela imunológica. Assim, caso osdevidos cuidados não sejam tomados, neste período o indivíduo já é capaz de contaminar outras pessoas, mesmo sem ter consciência de seu contágio prévio.

Febre persistente, calafrios, dores musculares e de cabeça, ínguas e manchas cutâneas são alguns sintomas que podem se manifestar inicialmente; estes comuns a várias outras doenças.

Diagnóstico:

Para a detecção do vírus HIV, énecessário que se faça um teste específico, que pode ser feito gratuitamente, e sem prescrição médica, em serviços de saúde pública. Para tal, é necessário que se retire uma amostra de sangue, sem a necessidade de estar em jejum.

Tratamento:

Os medicamentos para o controle da AIDS são chamados antirretrovirais. Eles impedem a multiplicação do HIV, melhorando o sistema imunitário doindivíduo e reduzindo, portanto, os riscos de desenvolver doenças e melhorando sua qualidade de vida, principalmente se seu uso estiver aliado à adoção de uma alimentação balanceada e prática de exercícios físicos.

Estes remédios podem causar efeitos colaterais, como enjôos, diarréia, insônia e mal estar; mas seu uso não deve ser suspendido, salvo quando o médico recomendar, já que este ato...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Doenças sexualmente transmissiveis
  • Doenças sexualmente transmissíveis
  • DST- Doenças Sexualmente Transmissiveis
  • Doenças sexualmente transmissiveis
  • Doenças Sexualmente Transmissível
  • doenças sexualmente transmissíveis
  • DST
  • DST Doença Sexualmente Transmissiveis

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!