doenças sexualmente transmissíveis

Páginas: 5 (1025 palavras) Publicado: 22 de novembro de 2013
Doenças sexualmente transmissíveis ou Infecção sexualmente transmissível, conhecida popularmente por DST são patologias antigamente conhecidas como doenças venéreas. São doenças infecciosas que se transmitem essencialmente (porém não de forma exclusiva) pelo contato sexual. O uso de preservativo (camisinha) tem sido considerado como a medida mais eficiente para prevenir a contaminação e impedirsua disseminação.1

AIDS:

-Doença provocada pelo vírus HIV.
-Transmitida por relação sexual*, contacto sanguíneo, gravidez, parto e amamentação.
-Previne-se usando camisinha**, não compartilhando seringas, tomanto AZT durante a gestação para não passar para o filho, etc.

CANDIDÍASE:

-A cândida faz parte da flora vaginal feminina, para defender o corpo reprodutivo.
-Sintomas dainfecção: A mulher passa a apresentar corrimentos brancos, coceira, vermelhidão nos órgão sexuais e ardência ao urinar.O homem pode apresentar vermelhidão, manchas brancas no pênis e ardência ao urinar.
-Transmissão: relação sexual*
-Prevenção: camisinha**.

CHATO:

-O Chato é um piolho que ataca principalmente os pêlos dos órgãos sexuais, mas pode ocorrer também em outros locais. Assim, como asarna, que também é sexualmente transmitida e provoca coceiras, vermelhidão e feridas no corpo, deve ser tratada com loções especiais.
-Transmissão: contacto com pêlos sexuais, feridas e relação sexual*.
-Prevenção: higiene íntima e camisinha**.

GONORRÉIA:

-Doença Sexualmente Transmissível que só é adquirida através da relação sexual e deve ser tratada, pois provoca esterilidade na mulher epode ser transmitida no parto, causando cegueira no bebê.
-Transmissão: relação sexual*
-Prevenção: camisinha**.

CANCRO MOLE:

-O Cancro Mole é uma Doença Sexualmente Transmissível que só é adquirida através da relação sexual e apresenta mais sintomas nos homens.
-Sintomas da infecção: A mulher passa a apresentar corrimento, coceira, dor na relação sexual*, infecção nas trampas e ovários epode ficar estéril e passar para o bebê durante a gestação. O homem pode apresentar corrimento amarelado, ardência ou sangue ao urinar.
-Prevenção: camisinha**.

CLAMÍDIA:

-A Clamídia é a Doença Sexualmente Transmissível que pode provocar gravidez tubária e esterilidade na mulher, embora estes problemas irem evoluindo sem que a mulher perceba, já que a maioria não apresenta sintomas.-Transmissão: relação sexual*
-Prevenção: camisinha**.

CONDILOMA: ( crista de galo, figueira, ou cavalo de crista)

-O Condiloma é a Doença Sexualmente Transmissível que provoca a maior parte dos casos de câncer de colo de útero. As pessoas que se contaminam pela doença, tem que ter um acompanhamento ginecológico semestral, pois o vírus causador, HPV, não sai do sangue e, de tempos em tempos, podeprovocar verrugas que devem ser cauterizadas. A doença é transmitida principalmente quando está manifestada.
-Transmissão por relação sexual* e há casos raros de contaminação por objectos de uso íntimo.
-Sintomas da infecção: A mulher apresenta verrugas na região genital, ânus ou boca. Essas verrugas podem se desenvolver causando câncer de útero.O homem pode apresentar verrugas no pênis,principalmente na glande, mas também no saco escrotal. O uso de camisinha NÃO previne das feridas localizadas no saco e virilha.
-Prevenção: camisinha**

DONOVANOSE:

-Donovanose é a Doença Sexualmente Transmissível que provoca feridas que vão tomando grande extensão nos órgão sexuais femininos e masulinos.
-Transmissão: relação sexual*
-Sintomas da infecção: provoca uma ferida não dolorosa nosórgãos genitais ou no ânus, até ficar com grande extensão.
-Prevenção: camisinha**

HEPATITE B:
-Infecção das células hepáticas pelo HBV (Hepatitis B Virus) que se exterioriza por um espectro de síndromes que vão desde a infecção inaparente e subclínica até a rapidamente progressiva e fatal. Os sintomas são falta de apetite, febre, náuseas, vômitos, astenia, diarréia, dores articulares,...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Doenças sexualmente transmissiveis
  • Doenças sexualmente transmissíveis
  • DST- Doenças Sexualmente Transmissiveis
  • Doenças sexualmente transmissiveis
  • Doenças Sexualmente Transmissível
  • doenças sexualmente transmissíveis
  • DST
  • Doenças Sexualmente Transmissíveis

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!