Doenças sexualmente transmissíveis com fotos e explicações

Páginas: 10 (2309 palavras) Publicado: 29 de abril de 2013
Fazer a pesquisa sobre doenças sexualmente transmissíveis com fotos e explicações:
FOTOS DE DOENÇAS SEXUALMENTE TRANSMISSÍVEIS
"FOTOS DE DOENÇAS SEXUALMENTE TRANSMISSÍVEIS E OU CONTATOS INTIMOS"

SARNA OU ESCABIOSE:

SARNA OU ESCABIOSE:
NOME POPULAR

A escabiose humana é comumente conhecida como SARNA.

O QUE É?

Causada pelo ácaro Sarcoptes Scabiei

TRANSMISSÃO

A transmissãoocorre por contato pessoal, e também pelo compartilhamento de roupas de cama e de colchões infectados pelos parasitas causadores da doença.

A sarna não escolhe sexo, raça ou idade.A falta de higiene pessoal e habitacional facilita a proliferação dos parasitas.

SINTOMAS

O principal sintoma é a coceira, que em geral é intensa e bastante incômoda, sendo referida com mais freqüência durante anoite.

As regiões mais atingidas são as dobras do corpo(espaços entre os dedos, axilas, dobras dos braços, atrás dos joelhos e orelhas, a cintura, as nádegas, embaixo das mamas, genitais, pescoço, pés).O quadro pode complicar-se com infecções secundárias na pele devidas principalmente, ao ato de se coçar com as unhas sujas.

TRATAMENTO

Existem loções de pele específicas para escabiose epodem também ser usadas medicações específicas para o alívio da coceira, devendo ser indicadas somente por um médico.

As roupas de uso diário e as roupas de cama devem ser trocadas todos os dias, colocadas para lavar e passar a ferro.Todas as pessoas da casa que tiverem qualquer tipo de coceira devem se tratar ao mesmo tempo, para evitar a recontaminação.As unhas devem ser escovadas com sabonetesacaricidas para a retirada de parasitas ali depositados pelo ato de coçar.

PREVENÇÃO

Para evitar a doença não use roupas pessoais, roupas de cama ou toalhas emprestadas, evite aglomerações ou contato íntimo com pessoas de hábitos higiênicos duvidosos.

Em pessoas com bons hábitos higiênicos, a sarna pode ser confundida com outras doenças que causam coceira, devendo o diagnóstico corretoser realizado por um médico dermatologista que indicará o tratamento ideal para cada caso.

HERPES LABIAL: A herpes não tem cura, o vírus permanecerá no organismo e através da injestão de acyclovir ou famciclovir, que será prescrito por seu médico, os sintomas serão amenizados. Coso esteja grávida, informe ao médico responsável pelo tratamento para que possa decidir a medicação.
As lesões doherpes facial (p.ex, vesículas dolorosas) também são fonte de transmissão pela prática do sexo oral. Conseqüentemente, deve-se evitar o sexo oral se o parceiro tiver herpes facial em ativadade

HERPES:

HERPES GENITAL MASCULINA:A herpes genital não tem cura, o vírus permanecerá no organismo e através da injestão de acyclovir ou famciclovir, que será prescrito por seu médico, os sintomas serãoamenizados. Coso esteja grávida, informe ao médico responsável pelo tratamento para que possa decidir a medicação.

HERPES GENITAL FEMININA:

HERPES LABIAL:

A Infecção. O que é herpes?

Herpes é uma infecção viral comum, causada pelo virus do herpes simples (HSV). Existem dois tipos deste virus: o tipo 1 e o tipo 2. Além da região genital, o virus pode infectar o orifício retal, as nádegas, aparte superior das coxas, a boca, os lábios ou a face; a infecçã dos lábios ou da face é o herpes facial, que apresenta vesículas dolorosas. Essas infecções possuem aspecto essencialmente idêntoci quando ocorrem em superfícies externas.

O que é um vírus?
Saber o que são virus e como eles crescem é a chave para a compreensão do herpes genital. Por ser um parasita intracelular, o vírus não podesobreviver sozinho, sendo inteiramente dependente das células que invade.

Os vírus e as bactérias são os microorganismos que mais comumente causam infecção em seres humanos, mas as bactérias são maiores e comparativamente independentes. Esses fatores fazem com que as bactérias sejam mais fáceis de ser isoladas e eliminadas.

Infecções por virus
O vírus invade o organismo humano, com...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Doenças sexualmente transmissiveis
  • Doenças sexualmente transmissiveis
  • Doenças sexualmente transmissíveis
  • DST- Doenças Sexualmente Transmissiveis
  • Doenças sexualmente transmissiveis
  • Doenças Sexualmente Transmissível
  • doenças sexualmente transmissíveis
  • DST

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!