doenças sexualmente transmisivel

Páginas: 17 (4227 palavras) Publicado: 9 de junho de 2014
TRABALHO


DE


BIOLOGIA















































DST


DOENÇA SEXUALMENTE TRANSMISSIVEL
























































Introdução





As doenças sexualmente transmissíveis (DST) sãotransmitidas, principalmente, por contato sexual sem o uso de camisinha com uma pessoa que esteja infectada, e geralmente se manifestam por meio de feridas, corrimentos, bolhas ou verrugas. As mais conhecidas são gonorreia e sífilis.


Algumas DST podem não apresentar sintomas, tanto no homem quanto na mulher. E isso requer que, se fizerem sexo sem camisinha, procurem o serviço de saúde paraconsultas com um profissional de saúde periodicamente. Essas doenças quando não diagnosticadas e tratadas a tempo, podem evoluir para complicações graves, como infertilidades, câncer e até a morte.













































































EQUIPE: CileneCélia Maria


Paloma Roberta


Priscila Morgana


Simone Ribeiro


Valdeir Silva


WlamirDoenças sexualmente transmissíveis afetam homens e mulheres de todas as idades, etnias e classes sociais. Adolescentes e adultos jovens têm doenças sexualmente transmissíveis mais frequentemente do que outra faixa etária. Isso porque eles têm relações sexuais mais frequentes e com mais parceiros.





A quantidade de pessoas contraindo doenças sexualmente transmissíveis estáaumentando.





Você pode estar com um doença sexualmente transmissível, não apresentar sintomas, e assim mesmo a passar para outra pessoa. Por isso os testes são tão importantes. Converse com seu médico sobre a realização de testes para doenças sexualmente transmissíveis, especialmente se você tem mais de um parceiro sexual. Lembre-se que você não precisa apresentar sintomas para fazer ostestes.





Doenças sexualmente transmissíveis podem causar problemas sérios de saúde para toda a vida, os quais tendem a ser mais severos em mulheres do que em homens.





Algumas doenças sexualmente transmissíveis estão relacionadas a alguns tipos de câncer.





A mãe pode passar uma doença sexualmente transmissível para seu bebê antes, durante e logo após o parto. Algumasdessas doenças sexualmente transmissíveis pode ser facilmente curáveis, porém outras podem causar danos ao recém-nascido e ocasionar problemas para a vida toda ou até a morte.





Doenças sexualmente transmissíveis são tratadas com mais sucesso quando diagnosticadas cedo. Há testes e muitos tratamentos para doenças sexualmente transmissíveis. Quando você tiver uma doença sexualmentetransmissível é melhor procurar tratamento imediatamente. É importante saber que mesmo que o tratamento curar a doença sexualmente transmissível você pode tê-la novamente.


Alguns tipos de doença:


Gonorréia, blenorragia ou esquentamento é uma DST (Doença Sexualmente Transmissível) muito frequente, que acomete principalmente a uretra.





Causada pela bactéria "Neissériagonorrhoeae", é adquirida através de sexo vaginal, anal ou oral com pessoa contaminada.





Sintomas





Os sintomas se instalam de dois a 30 dias após o contato sexual suspeito e diferem no homem e na mulher.





No homem, a infecção é bastante aparente, manifestando-se principalmente por secreção purulenta que se exterioriza pela uretra; dor e/ou ardência ao urinar e micção...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Doenças sexualmentes transmisiveis
  • Doenças sexualmente transmisiveis
  • DST Doenças sexualmente transmisiveis
  • Hpv (doença sexualmente transmisivel )
  • doenças sexualmente transmisivel
  • Doenca sexualmente transmisivel
  • Doenças sexualmente transmisiveis
  • Doenças sexualmente transmisiveis

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!