Doenças de pele e pelos

Páginas: 3 (539 palavras) Publicado: 17 de setembro de 2014
Marcia Zeni da Luz
Curso Depilação Profissional




Doenças de Pele


Professora Luciane Santos









CD-EASY

Doenças de Pele e Pelo na Pele


Foliculite
A foliculite éuma inflamação do folículo piloso com consequente contaminação por uma bactéria. A região fica avermelhada ao redor do pelo com um ponto de pus no centro. É comum em regiões da barba no homem evirilha na mulher. É contagioso, e A foliculite é uma inflamação do folículo piloso com consequente contaminação por uma bactéria. A região fica avermelhada ao redor do pelo com um ponto de pus no centro.É comum em regiões da barba no homem e virilha na mulher. É contagioso, e transmite para outras regiões do corpo, além de passar de pessoa para pessoa.
Nesse caso, a depiladora deve orientar a clientepara tomar os cuidados necessários e a profissional deve usar luvas descartáveis.









Furúnculo
Furúnculo é uma lesão de pele caracterizada por um nódulo vermelho quente, doloroso ecom muito pus. A infecção é no nódulo piloso e na glândula sebácea.
É contagioso e a depilação deve ser evitada. Fazer um tratamento adequado com o médico dermatologista.









CandidíaseCandidíase é uma micose causada por um fungo com o nome de Candida albicans. Deixa a pele avermelhada, com uma massa esbranquiçada e úmida. Aparecem em dobras, inclusive virilhas. Ataca também asunhas. No caso de candidíase não é aconselhado fazer depilação.


Dermatofitoreses ou Dermatofitoses
As dermatofitoses, ou tinhas, são micoses cutâneas ocorrentes em pelos, unhas e pelos, provocadaspor fungos que tem afinidade por queratina, chamados dermatófitos, que englobam os gêneros Epidermophyton Microsporum e Trycophyton.
As dermatofitoses podem aparecer em qualquer local do corpo. Émais comum em regiões das plantas dos pés, provocando descamações. Nas virilhas, provocam coceiras. Não é recomendado fazer depilação porque é uma doença muito contagiosa.
Doença muito comum em...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • doenças da pele
  • Doenças de pele
  • Doença de pele
  • doencas de pele
  • DOENÇAS DE PELE
  • Doenças de pele
  • Doenças da Pele
  • Doenças de pele

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!