Doença de Milroy

Páginas: 5 (1131 palavras) Publicado: 9 de fevereiro de 2015
DOENÇA DE MILROY

É uma desordem genética que afeta o sistema linfático.




O liquido linfático se acumula nos tecidos moles sob a pele por via subcutânea, causando um inchaço (edema) em algumas partes do corpo.
Os sintomas incluem inchaço, espessamento e endurecimento da pela nas áreas afetadas.
na maioria dos casos a doença é herdada!
Geralmente localizada nos membros inferiores ebilaterais



----------------------------------------------- Rascunho ---------------------------
Artigo: http://estudandoraras.blogspot.com.br/2009/08/doenca-milroy-meige-nonne.html



Doenca de Milroy - desenvolvimento é uma desordem genética que afeta o sistema linfático. É caracterizada pelo inchaço (edema) em algumas partes do corpo. .
Doenca de Milroy - Causas, sinais e sintomasO sistema linfático é uma rede de filtro do aparelho circulatório e distribuir líquido rico em proteínas e células do sangue por todo o corpo. Se a doença Milory, líquido linfático se acumula nos tecidos moles sob a pele (por via subcutânea) por causa de alguma obstrução, malformações .. Existem três tipos: doenças congênitas ou hereditárias linfedema Milroy, o linfedema praecox ou doença deMeige e tarda linfedema.
Os sintomas incluem inchaço, espessamento e endurecimento da pele nas áreas afetadas. Na maioria dos casos, a doença é herdada Milory.
Doenca de Milroy - Tratamentos
Tratamento de doentes com linfedema hereditário é principalmente dirigida contra os riscos de prevenção e controle da infecção de complicações locais do membro inchaço.
Vários métodos cirúrgicos têm tentadobeneficiar pacientes com doença de Milroy, mas nenhum deles alcançou o sucesso duradouro.
Excisão de cobertura tecido subcutâneo fibrótica de enxertos de pele de espessura parcial.
transferência linfática pediculares de pele sã do membro afetado e anastomose para os canais linfáticos existentes já foi tentado sem muito sucesso.
Fonte:http://pozemedicale.org/Portugal/Doencas_respiratorias/Doenca_de_Milroy-fotos.html

-------------------------------------------------------------------------------
-------
A doença de Milroy-Meige-Nonne é uma forma primária de edema linfático, geralmente localizada nos membros inferiores e bilateral. A moléstia é causada pela drenagem linfática inadequada, devido ao desenvolvimento anormal dos vasos linfáticos. Trata-se de condiçäo hereditária comtransmissäo autossômica dominante. O caso apresentado é de linfedema congênito localizado no membro inferior esquerdo. Seis outros familiares da paciente em estudo também apresentaram linfedema congênito (AU)
Fonte:
http://bases.bireme.br/cgi-bin/wxislind.exe/iah/online/?IsisScript=iah/iah.xis&src=google&base=ADOLEC&lang=p&nextAction=lnk&exprSearch=242387&indexSearch=ID---------------------------------------------------------------------------------
Doença de Milroy (linfedema hereditário tipo I - OMIM 153100)
A doença de Milroy é transmitida de forma autossômica dominante e se caracteriza por apresentar linfáticos hipoplásicos ou aplasia linfática nas áreas afetadas. Trata-se também de característica importante o fato dos pacientes não apresentarem outras doenças congênitas associadas,embora possa haver variações genotípicas, fenotípicas e linfocintilográficas em pacientes com esse diagnóstico19. A análise do genoma identificou a mutação no locus q35.3 do cromossomo 520,21. O gene relacionado a essa área foi identificado como sendo o Flt-4, gene responsável pela produção do VEGFR-322.
Um modelo experimental para o linfedema hereditário tipo I, utilizando ratos, foi criado pormutagênese, com inativação do gene do VEGFR-3. Os ratos com a mutação apresentavam hipoplasia dos vasos linfáticos cutâneos e linfedema das patas, mas sem alteração dos linfáticos viscerais23.
Foi observado elevação dos níveis séricos de VEGF-D em pacientes com linfedemas primários24. A falta de estimulação do VEGFR-3 poderia ser responsável pela maior produção de VEGF-D, para tentar compensar...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Doenças
  • Doenças
  • Doenças
  • doencas
  • A doença
  • doença
  • a doenca
  • doença

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!