Doença de devic

Páginas: 3 (729 palavras) Publicado: 27 de março de 2012
FT: Marília Bonadies FT: Fernanda Cristina

Incidência 
 A NMO (Neuromielite Óptica), é rara na população caucasiana, tem alta incidência na população Asiática, Africana e Sul Americana., maisfreqüente no sexo feminino ( na forma recidivante), com inicio em média aos 40 anos, e 80% da doença assume a forma recidivante, temos também a forma monofásica que caracteriza-se por um únicoepisódio de mielite transversa e neurite óptica.

Diagnóstico


 Em 2005 identificou-se um biomarcador específico para NMO, o auto – anticorpo NMO-IgG, um elemento crucial na individualização destasíndrome. Na RM ( ressonância Magnética) vertebro- medular revela uma lesão geralmente hipointensa em T1 e hiperintensa em T2, com extensão a três ou mais segmentos vertebrais.

Tratamento 
 Otratamento consiste no tratamento da crise, no controle da doença de base e da sintomatologia. O tratamento mais preconizado é a realização de pulsos endovenosos ( EV) de metilprednisolona com desmame,por via oral, ao longo de meses. Na ausência de resposta, ou no caso de recidivas precoces, a plasmaférese deve ser efetuada.

Sobrevida 
 A sobrevida após cinco anos é cerca de 68% para as formasrecidivantes , e de 90% para as formas monofásicas, a causa de morte deve-se ao compromisso respiratório que ocorre na lesão medular grave.

Caso clínico 
 Paciente Mônica Maria De Paula Salu,42 a, raça: negra.  Há 20 anos, paciente estava em casa sentiu fraqueza nas pernas e nos braços, dificuldade para andar, foi para o hospital diagnosticando problema psicológico?, porem no Rx dequadril visualizaram necrose da cabeça do fêmur bilateral, como era nova (22 anos ) adiaram a cirurgia e na RM de coluna observaram lesão na medula.  Em 1995, paciente operou o membro inferior E (colocando prótese), e em 1996 operou o outro membro colocando a prótese

 Em 1998 paciente teve novamente crise , parestesia de MMII e MMSS, não conseguia andar foi levada para o hospital que...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Doença de devic
  • Doenças
  • Doenças
  • Doenças
  • doencas
  • A doença
  • doença
  • a doenca

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!