doe as vasculares perif ricas

424 palavras 2 páginas
Doenças
Etiologia
Abordagem fisioterapêutica
Prevenção

DOENÇA DE RAYNAUD

A doença de Reynaud é um distúrbio onde pequenas artérias (arteríolas), geralmente dos dedos das mãos e dos pés, sofrem um espasmo e, em consequência, a pele torna-se pálida ou apresenta manchas irregulares avermelhadas ou azuladas, As possíveis causas incluem a esclerodermia, artrite reumatoide, aterosclerose, distúrbios nervosos, hipoatividade da tireoide, arteriais.
O fisioterapeuta, pode iniciar o tratamento com recursos termoterapêuticos para a vasodilatação dos vasos sanguíneos. ondas curta nos nódulos de Heberden,crioterapia na osteoartrite reagudizada, parafina nos nódulos de Bouchard, infravermelho na rigidez articular.
Proteção do corpo contra o frio com roupas, não só nas mãos e pés mas também na face e tronco, restrição total ao uso de fumo, pois desencadeia a vaconstrição cutânea, já no tratamento podemos utilizar medicamentos como a utilização de antagonistas do cálcio (Nilfedipina e Diltrazem); drogas que interferem na ativação da inervação simpática, vasodilatadores.

TROMBOSE VENOSA PROFUNDA (TVP)

Trombose venosa profunda é uma doença causada pela formação de coágulos (trombos) no interior das veias profundas. Na maior parte das vezes, o trombo se forma na panturrilha, mas pode também instalar-se ocasionalmente, nos membros superiores. O desprendimento do coágulo pode provocar complicações a curto ou longo prazo.
O fisioterapeuta pode realizar testes para a confirmação de TVP, logo poderá realizar hidroterapia, drenagem linfática manual diminuição do edema e exercícios de cinesioterapia.

Manter o peso dentro dos limites saudáveis, não fumar, restringir o consumo de bebidas alcoólicas e praticar exercícios físicos são medidas importantes para prevenir a formação de trombos, uso de meias elásticas,faça exercícios de rotação, flexão e extensão com as pernas e os pés enquanto estiver viajando.

ACIDENTE VASCULAR CEREBRAL (AVC)

O acidente vascular

Relacionados

  • Psicopatologia E Semiologia Dos Transtornos Mentais Paulo Dalgalarrondo
    198796 palavras | 796 páginas
  • Exames
    147597 palavras | 591 páginas