documsntario

528 palavras 3 páginas
No documentário HOME. Produção de Denis Carot e Luc Besson. Direção: Yann Arthus-Bertrand. Roteiro:Isabelle Delannoy, Yan Arthus-Bertrand, Denis Carot e Yen Le Van. França: Europa Filmes, 2009. Mesmo a humanidade sabendo que o mundo está passando por um grande problema ambiental: como desastres, catástrofes, aquecimento global, poluição e o esgotamento do solo, tudo isso provocado pelo aumento acelerado da população a qual os recursos do planeta estão sendo consumido cada vez mais. Entretanto o documentário vem nos alertando e nos ensinando que através de algumas atitudes podemos amenizar esses problemas. A vida surgiu há quatro milhões de anos e o ser humano há 220 mil anos. Desde então ele vem interferindo no meio ambiente causando grande prejuízo para o equilíbrio da natureza.
Tudo bem às vezes pensamos que seja por necessidade de sobrevivência, quem sabe os primórdios tinham essa visão, mas com o passar dos séculos o desejo ambicioso de possuir conquistar, ter poder vem cada dia aumentando, com isso resaltamos que tem uma grande consequência por trás de tudo isso, ou seja, chegarão dias em que todos esses recursos naturais acabarão, e virá o grande arrependimento de lembrar-se que poderia ter evitado tudo isso.
O documentário “Home, Nosso Planeta, Nossa Casa”, está nos alertando, educando e conscientizando de como seria importante que a humanidade pudesse cuidar melhor de sua casa (O Mundo), pois ela está muito fragilizada pelo desgaste dos últimos 50 anos que foi a geração que mais radicalmente mudou o meio ambiente do que por todas as gerações anteriores da humanidade e também foi quando a nossa população triplicou tanto em aspecto quantitativo e de consumismo. Não estamos mais produzindo alimentos para a população e sim mais de 50% dos grãos comercializados ao redor do mundo são usados para ração animal ou biocombustíveis, pois o consumo de carne cresceu bastante e com isso temos uma grande desvantagem sobre a nossa casa que está a cada dia

Relacionados