DOCUMENTÁRIA ANNIE LEIBOVITZ

711 palavras 3 páginas
DOCUMENTÁRIA ANNIE LEIBOVITZ
“A VIDA ATRAVÉS DAS LENTES”
O que é Fotojornalismo? Quais suas características?
O fotojornalismo preenche uma função bem determinada e tem características próprias. O impacto é elemento fundamental. A informação é imprescindível.
É na fotografia de imprensa, um braço da fotografia documental, que se dá um grande papel da fotografia de informação, o fotojornalismo. É no fotojornalismo que a fotografia pode exibir toda a sua capacidade de transmitir informações. E essas informações podem ser passadas, com beleza, pelo simples enquadramento que o fotógrafo tem a possibilidade de fazer. Nada acontece hoje nas comunicações impressas sem o endosso da fotografia.
Existem, basicamente, quatro gêneros de fotografia jornalística:
As fotografias sociais: Nessa categoria está incluída a fotografia política, de economia tragédia.
As fotografias de esporte: Nessa categoria, a quantidade de informações é o mais importante e o que influi na sua publicação.
As fotografias culturais: Esse tipo de fotografia tem como função chamar a atenção para a notícia antes de ela ser lida e nisso a fotografia é única. Neste item podemos colocar um grande segundo grupo, a esportiva, pois no fotojornalismo o que mais vende após a polícia é o esporte.
As fotografias policiais: muitos quase todos os jornais exploram do sensacionalismo assinantes. Pode-se dizer que há uma rivalidade entre os jornais para ver qual aquele que mostra a cena mais chocante num assalto, morte, acidente de grande vulto.
O que é Fotografia Publicitária? Quais suas características?
A foto publicitária tem o objetivo e a função de vender um produto ou propagar uma ideia. É responsável por atribuir importância ao tema trabalhado, ou seja, é preciso que o fotógrafo conheça o assunto para registrar as principais características do produto.
No mundo da publicidade a imagem tem a função de fazer com que o desejo de consumo seja despertado – o que leva ao lucro do anunciante.
Ter

Relacionados