DocumentoTEORIA

555 palavras 3 páginas
O objetivo principal do testo é comprreender o desnevolvimento e o comportamento do ser humano. A principla caracteristica da epistemologia genetica defende que a pessoa passa por varias etapas na vidaao longo da vida sendo assim o desenvolvimento é observado pela sobreposição do equilíbrio entre a assimilação e a acomodação, resultando em adaptação, o ser humano assimilaos dados que obtem usando para a vida cotidiana adaptando esses dados na mente, sendo assim o individuo coleta os dados e reutiliza porem tudo oque se aprende é influenciado pelo que já foi aprendido. Apresentando o conceito de sujeito de Piaget, segundo Piaget o conhecimento não é pré- existente nem fruto daquilo que se percebe da existencia direta ele se dá a partir das ações e experiancias vividas, interação do ambiente em que se vive,para ele conhecer tem varios sentidos como organizar, estruturar e explicar assim conhecer se da apartir da vivencia da ação sobre o objeto e o conhecimento.
Piaget ainda para explicar o comportamento intelectual explica qual a diferença entre organização e adaptação. Sendo assim diz ele que a organização é inseparavel da adptação saõ dois processos que complementan-se, a adptação é a parte funcionamento intelectual e as outras tedencias são a organização que seria contrir habilidades de integrar estruturas e sensações fisicas e pisicologicas em sistemas coerentes, sendo assim a adaptação e a organização andam lado a lado.
Explicando o processo de assimilação éo processo que a pessoa classifica um novo dado intelectual como por exemplo quando uma crianca tem novos conhecimentos, ve novas coisas aprende coisas novas, ela integra as informçãoes novas com informações e experiencias já vividas.

6. Mostre a diferença entre autorregulação e auto-organização.
7. Apresente as características principais da auto-organização da inteligência.

8. Quais são, segundo Piaget, os estágios do desenvolvimento intelectual da criança.
Os estagios do desenvolvimento intelectual

Relacionados