documentooo

269 palavras 2 páginas
Reino: Animal
Classe: Mamíferos
Filo: Chordata Ordem: Primatas Família: Pongidae Subfamília: Ponginae Género: Pan Espécie: troglodytes
Nome científico: Pan troglodytes Data da sua descoberta: sec. XVII Distribuição: Ocidente e centro de África, norte do rio Zaire, do Senegal à Tanzânia.
Os chimpanzés vivem na região central da África. - Medem entre 75 cm e 95 cm. - O peso dos chimpanzés varia entre 30 e 55 kg. - Os chimpanzés se alimentam de frutos e ovos de aves. - A gestação da fêmea tem duração entre 230 e 240 dias. Sendo que a ninhada é de uma cria. - Ficam os três primeiros anos de vida vivendo juntos com a mãe. Neste período garantem a proteção, além do aprendizado. - Um chimpanzé saudável vive, em média, 20 anos. - Possuem a pelagem negra em grande parte do corpo. A face, palmas das mãos e pés e orelhas não apresentam pelos.
- Os chimpanzés usam sons e gestos para se comunicarem com outros animais de sua espécie.
- Possuem inteligência acima da média dos outros animais. Também são muito sociáveis. - Dormem no período noturno, em ninhos que constroem com galhos e folhas no alto dos troncos das árvores.
Curiosidades sobre os chimpanzés:
- Costumam usar ossos e pedras para quebrar objetos como, por exemplo, cascas duras.
- Conseguem andar eretos como os seres humanos.
- Infelizmente, o chimpanzé é uma espécie em perigo de extinção. Isto ocorre, pois é muito visado por caçadores que vendem sua carne para servir de alimentação humana.

Relacionados