documento

Páginas: 9 (2007 palavras) Publicado: 8 de junho de 2014
INTRODUÇÃO


Todo trabalho deve ter uma exigência para ser coerente. O ensino e aprendizagem são processos complexos, pressupõe a elaboração de um plano detalhado, que especifique os objectivos a atingir e as actividades a serem realizadas de forma sistemáticas sobre as exigências quanto as técnicas de direção da aula, onde de uma forma individual, abordarei detalhadamente as questõesrelacionadas com a sucessão sistemáticas e a continuidade das operações de ensino, as operações conclusivas e o óptimo aproveitamento detempo na sala de aula.


1. SUCESSÃO SISTEMÁTICA E A CONTINUIDADE DAS OPERAÇÕES DO ENSINO

Todo trabalho deve ser sistemático e continuo é assim que no processo de ensino como um processo de trabalho é importante não para a questão da distribuição propriamente ditomas também a sequencia correcta das acções dos professores dos alunos visto que todo o trabalho deve ter uma sequencia lógica para fazer fácil a compreensão do conteúdo aos alunos no processo de ensino a sequencias de acções deve resultar da logica do próprio trabalho.
Sucessão sistemática de acções é uma ligação em que a próxima operação só é possível quando o feito como necessário, ou seja, oque pressupõe a continuidade das operações com o ensino.
Na classe existe várias linhas de acções sucessivas. Um dos professores de Lipesk, destaca claramente essas linhas:
- O tratamento do tema da aula;
- A consolidação de conhecimentos;
- Revisão sistemática;
- Competências que são insuficientemente assimilados em aulas anteriores o enriquecimento do vocabulario estabelecimentos darelação com as outras disciplinas. O que quer dizer que é de grande importância fazer uma revisão porque pode-se dar o caso que o aluno não esteve atento no momento da aula e aproveita entender na revisão ou na consolidação dos conhecimentos. Para isso é adicionado um grande número de linhas de certas capacidades estudantis dentro destes há duas linhas principais:
- Linha que é determinado pelo planomaterial, unidade de aula ou curso, mas amplamente visto pelo ensino;
- Linha de funcionamento concedida pelo tema da classe.
Considera-se que a classe não é considerado como algo independente e concluído mas como uma ligação de todos os processos de ensino. A classe não resolve a sua tarefa imediata formulada sobre o assunto mas também as tarefas da humidade de matéria e de ensinar na escola emgeral.

2. AS OPERAÇÕES CONCLUSIVAS

Todo o sistema de acções e todo aquele sistema planificado, consequentemente deve conduzir a um final em toda as suas partes quando se pretende conseguir resultados desejados. Isto é, no final de uma explicação o professor, deve levar os alunos a uma junção das partes a fim de que elas compreendam a explicação. As operações conclusivas serão as ideiaslevantadas pelo professor no final de uma explicação, que consiste em unir as partes de um todo, para que possa ser compreendido não em partes, mas como um todo.
Na elaboração da operação conclusiva apela ainda Yakooliev que “para tal é preciso ter em conta principalmente os professores recém formados que frequentemente comentem erros neste sentido” onde exemplifica da por meio de quatro ilustraçõesque passarei a mencionar:
Um professor reproduz a matéria de um livro de texto, mas não explica suficientemente a matéria ou seja não ensina tudo aos alunos, mas considera a matéria dada.
O outro professor, não pode explicar correctamente a matéria e essas crianças aprenderão em casa pelo livro.
O professor, concluiu uma parte da aula e passa para o próximo ponto sem fazer um resumo necessário.Um quarto familiarizou os alunos com instrumento de medição das distâncias no mapa, mas não exercitou a explicação destes procedimentos, ou seja esforçou-se para dar os conhecimentos aos alunos mas não teve em conta o desenvolvimento das capacidades correspondente.
Nestes quatro exemplos apresentados por Yakooliev, estão alguns procedimentos de professores recém formados, mas constata-se e...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Documento
  • Documento
  • Documento
  • Documento
  • Documento
  • Documento
  • Documento
  • Documento

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!