documento

Páginas: 2 (329 palavras) Publicado: 20 de janeiro de 2014
A mais antiga das bicicletas foi chamada em seu país de origem, a França, de “cavalinho-de-pau”. Este importante meio de transporte surgiu na cidade de Paris em 1818. Esta primeira versão nãopossuía pedais e provocava muito cansaço em que andava com ela.
No ano de 1840, o ferreiro escocês chamado Kirk Patrick Macmillan inventou um tipo de pedal, colocado junto à roda traseira por meio de ummanete. Este sistema era semelhante ao daqueles carrinhos de pedais usados por crianças. Este dispositivo deu a bicicleta mais rapidez e estabilidade.
Em 1855, o ferreiro francês especialista emcarruagens, Pierre Michaux, inventou o pedal. Este foi instalado num veículo de duas rodas traseiras e uma dianteira. Chamado de velocípede, é considerado a primeira bicicleta moderna.
A primeira bicicletaa possuir um sistema com corrente ligada às rodas foi projetada por H.J.Lawson, no ano de 1874. Seu terceiro modelo, a “Bicyclette”, foi desenhada em 1879. Esta bicicleta já possuía maior .
AEVOLUÇÃO
Na década de 1880, o inventor inglês John Kemp Starley projetou uma bicicleta semelhante as atuais. Possuía guidão, rodas de borracha, quadro, pedais e correntes.
- A primeira fábrica debicicletas do mundo foi criada em 1875 e chamava-se Companhia Michaux. Foi a primeira fábrica a produzir bicicletas em série. Em 1898, as primeiras bicicletas chegaram ao Brasil vindas da Europa.Situação atual
Atualmente, segundo dados da Abraciclo[4] (Associação Brasileira de Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares), o Brasil é o 3º maiorfabricante de bicicletas do mundo, com 5,5 milhões de unidades produzidas em 2007, atrás apenas da China e da Índia, países que concentram 76% da produção mundial. Além disso, o Brasil foi em 2007 o 5º maiormercado consumidor de bicicletas do mundo, e possuía nesse mesmo ano uma frota de 65 milhões de bicicletas nas ruas

PARA TODOS OS GOSTOS
HOJE EM DIA, EXISTE MUITOS TIPOS DIFERENTES DE...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Documento
  • Documento
  • Documento
  • Documento
  • Documento
  • Documento
  • Documento
  • Documento

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!