Documentario justiça

Páginas: 2 (320 palavras) Publicado: 30 de setembro de 2012
Documentário: Justiça

1 – Posicionamento dos juízes.

Os juízes têm uma atitude arrogante e fria. Não parecem ser nada humanistas e tem um posicionamento objetivista.
E quando ao seicomportamento em relação ao réu, eles sempre os generalizam. Não se importam com o réu e nem prestam atenção ao que o réu fala.
Outro fato sobre os juízes, é que nenhum deles fala sobre otrabalho deles em casa. Não falam nada sobre seus casos com familiares. Por outro lado, a defensora publica é a única que conversa sobre isso com sua família durante o jantar.
Tem também o juizque é professor que ensina a seus alunos sobre a busca da verdade real, sobre os elementos que devem ser provados, a fim de se chegar a verdade dos fatos. E o documentário mostrou outrarealidade do juiz.

2 – Sobre os réus.

A maioria dos réus são pobres e tem pouca educação. No documentário esse fato foi generalizado, como se todos fossem assim. Outro ponto que notamos é quea maior parte dos presos são homens.
Esse documentário revelou a presença acentuada da criminalidade em comunidades pobres da cidade.
Tem uma parte do documentário que a defensora publicafala: “quem ta preso é só pé-de-chinelo”. Demonstrando não apenas o fato de maior parte dos criminosos serem pobres, mas também um “ceticismo” por parte dos próprios funcionários do judiciário.Existe uma falsa visão de que a privação da liberdade para os criminosos vai salvar a sociedade. Tem que haver uma inserção deles na sociedade.

Alem desse documentário ser relacionadoinicialmente ao processo criminal no Brasil, outro ponto que chama muito a atenção refere-se a atual situação do sistema carcerário brasileiro, porque através das imagens apresentadas pode-seperceber que o mesmo encontra-se em uma situação muito precária com relação a estrutura, fazendo com que os presos acabem por ficarem em condições contrários ao principio da dignidade humana.
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Documentário justiça
  • Documentário justiça
  • Documentario justiça
  • Documentário Justiça
  • Documentário justiça
  • Documentario Justiça
  • Resenha Documentário Justiça
  • Resenha do documentário justiça

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!