Documentação postgres

Páginas: 9 (2244 palavras) Publicado: 26 de outubro de 2011
1- Tipos de dados
A tabela a seguir apresenta todos os tipos nativos do PostegreSQL. Nela esta representado o seu nome, um possível nome alternativo (“Aliases”) adotado de forma interna no PostegreSQL por motivos históricos, e uma breve descrição. Ainda é possível a criação de novos tipos através do comando CREATE TYPE. Adiante será explanado cada grupo de tipo separadamente.

1.1-Tipos Numéricos
Consistem em números representados em forma de inteiros de dois, quatro ou oito bytes, em forma de decimais com precisão selecionável, e pontos flutuantes de quatro e oito bytes .

1.1.1- Numéricos Inteiros
São os tipos smallint, interger e bigint. Armazenam números sem a parte fracionária, ou seja, inteiros, cada um dos tipos com faixas diferentes de valores.
Ointerger é o tipo mais apropriado por conter uma faixa balanceada (4 bytes) maior que o smallint e uma rapidez maior que o bigint. A escolha pelo smallint (2 bytes) normalmente é associada à escassez de espaço físico. O bigint só funcionará de forma correta com máquinas de compiladores com suporte a números de 8 bytes.

1.1.2- Números com precisão arbitrária
O tipo numeric pode armazenarnúmeros com precisão de até 1.000 dígitos e realizar cálculos exatos. É recomendado para armazenar quantidades onde se requeira uma exatidão. Porém, as operações em valores do tipo numeric são muito lentas se comparadas com os tipos inteiros, ou com os tipos de ponto flutuante descritos na próxima seção. Em sua definição, a escala do tipo numeric é o número de dígitos decimais da partefracionária, à direita do ponto decimal. A precisão do tipo numeric é o número total de dígitos significativos de todo o número, ou seja, o número de dígitos nos dois lados do ponto decimal. Portanto, o número 23.5141 possui precisão igual a 6 e escala igual a 4. Os inteiros podem ser considerados como tendo escala igual a zero. Para declarar uma coluna do tipo numeric é utilizada a sintaxe:NUMERIC(precisão, escala).

1.1.3- Ponto Flutuante
Os tipos de dado real e double precision são tipos numéricos não exatos de precisão variável, geralmente implementações do “Padrão IEEE 754 para Aritmética Binária de Ponto Flutuante”, conforme suportado pelo processador, sistema operacional e compilador utilizados.
Não exato significa que alguns valores não podem ser convertidos exatamente para oformato interno, sendo armazenados como aproximações. Portanto, ao se armazenar e posteriormente imprimir um valor, podem ocorrer pequenas discrepâncias.
O PostgreSQL também suporta a notação do padrão SQL float e float(p) para especificar tipos numéricos inexatos. Neste caso, p especifica a precisão mínima aceitável em dígitos binários. O PostgreSQL aceita de float(1) a float(24)comoselecionando o tipo real, enquanto float(25) a float(53) selecionam double precision. Os valores de p fora da faixa permitida ocasionam erro. float sem precisão especificada é assumido como significando Double precision.

1.1.4- Tipos Seriais
Os tipos serial e bigserial são implementações da função auto-increment existente em outros bancos de dados para definir colunas identificadoras únicas,sendo assim, não são tipos verdadeiros.
CREATE TABLE nome_da_tabela (
nome_da_coluna SERIAL
);
equivale a especificar:
CREATE SEQUENCE nome_da_tabela_nome_da_coluna_seq;
CREATE TABLE nome_da_tabela (
nome_da_coluna integer DEFAULT nextval('nome_da_tabela_nome_da_coluna_seq') NOT NULL
);

1.2- Tipos Monetários
Armazena tipos numéricos com precisão fixa de duas casas decimais.Aceita entradas em vários formatos, incluindo literais inteiros e de ponto flutuante, assim como entradas em formatos monetários ($100,00).
Está ficando obsoleto e em seu lugar pode ser usado o tipo numeric ou o tipo decimal em conjunto com a função to_char.

1.3- Tipos para cadeias de caracteres
Esse tipo pode ser dividido em três aspectos: cadeias com comprimento variável com limites...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Postgres
  • Documentação
  • Documentação
  • Documentação
  • Documentação
  • Documentação
  • Documentação
  • Documentacao

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!