Document337670835617660929 1317123699015424571

382 palavras 2 páginas
Escola Estadual Sant´Ana
Disciplina: História
Professora: Silvana
Aluno: Cleiton Luiz Cardoso da Silva Nº:8 3ºANO A
A Revolução Russa foi um movimento social que ocorreu na Rússia no ano de 1917 e levou ao poder pela primeira vez na história a classe operária implantando o socialismo de Karl Marx.
A Revolução dos Bichos se deu por uma idéia do Major, que tinha como princípio básico a igualdade, assim o Animalismo corresponderia ao socialismo, mostrando desse modo que a Revolução Russa foi um fracasso e pela ascensão do stalinismo também pode ser notado o funcionamento das sociedades comandadas por diferentes governos que tinha em mente o sonho de poder.
O senhor Jones era o dono da granja e explorava o trabalho animal, em benefício próprio. Os trabalhos prestados pelos animais eram pagos com alimentação e nem sempre eram em bom estado. Por esse motivo os animais unidos começaram a planejar uma espécie de revolução. O sofrimento de anos somado a idéias de liberdade, conduziriam os rebeldes até a vitória.
Mas o Major não agüentou muito tempo e morreu antes mesmo que a idéia da revolução contra o senhor Jones fosse colocada em prática,deixando o posto de líder para dois porcos que possuíam características bastante diferentes. Snowbow e Napoleão. Snowbow assim como o Major era bem inteligente e tinha em mente as mesmas idéias.Assim como Trotshi seguia Marx, Snowbow seguia o Major. Napoleão era egoísta e não seguia os ideais socialistas, sua ambição pelo poder lhe fez corrupto,em busca de poder armou uma cilada juntamente com os cachorros que eram considerados a força e o exército de Stalin,para que Snowbow morresse.
Napoleão usou seu jogo de manipulação em cima do porquinho Garganta para que ele espalhasse pela granja a notícia de que era um líder bondoso e com uma coragem fora do comum.O porquinho Garganta era o porta voz de Napoleão assim como o Departamento de Propagando era de Stalin.
Todos os animais eram comparados ao

Relacionados