Document1 23

1956 palavras 8 páginas
Declaração de Salamandra.
Reconvoncando declarações que culminaram no documento das Nações Unidas “Regras Padrões sobre Equalizaçao de Oportunidades para Pessoascom Deficiência” o qual demanda que os Estado assegurem que a educação de pessoas com deficiência seja parte integrante do sistema educacional. Em Salamanca, Espanha, entre 7 e 10 de junho de 1994, reafirmaram o compromisso para com a Educação para Todos, reconhecendo a necessidade e urgência do providenciamento de educação para as crianças, jovens e adultos com necessidades educacionais especiais dentro do sistema regular de ensino e re-endossar a Estrutura de Ação em Educação Especial, em que, pelo espirito de cujas provisões e recomendaçoes governo e organização sejam guiados. Acreditam e proclamam que:
O sistemas educacionais deveriam conta a vasta diversidade de tais caracteristicas e necessidades, escolas regulares que possua tal oientação inclusiva com meios mais eficazes de combater atitudes discriminatórias criando-se comunidades, construindo uma sociedade inclusiva e alcançando educação para todos.
Reunirão todos o governos e demandaram que: estabeleçam mecanismos participatórios e descentralizados para planejamento revisão e avaliação de provisão educacional para criança e adultos com necessidades educacionais especiais. Também congregaram a comunidade internacional em particular governos com programas de cooperaçao internacional, agencias financiadoras internacionais, especialmente as responsaveis pela Conferência Mundial em Educação para Todos, UNESCO, UNICEF, UNDP e o Banco Mundial.

Estrutura de ação em educação especial.
O principio que orienta esta Estrutura é o de que escolas deveriam acomodar todas as crianças independentemente de suas condições fisicas, intelectuais, sociais, emocionais, linguisticas. O desfio que confronta a escola inclusiva é no que diz respeito ao desenvolvimento de uma pedagogia centrada na criança capaz de bem-sucedidamente educar todas as crianças, incluindo

Relacionados

  • tecnologia aplicada na educação
    15891 palavras | 64 páginas
  • Aula tema 3 multiculturalismo
    12456 palavras | 50 páginas
  • Portuguese
    45798 palavras | 184 páginas
  • Rvcc
    70318 palavras | 282 páginas