documennto

3537 palavras 15 páginas
Realizar pesquisa científica envolvendo práticas da contabilidade financeira e patrimonial.

Fábio Laus da Silva Juliana Francisco Fernandes Gustavo Rodrigo

2013Precisa colocar o tema do trabalho como Título.
Abaixo do título o nome dos autores.
A fonte (tamanho das letras) precisa ser 12.
Tabelas e Quadros fonte 10.
Citação longa, recuo 4 cm, fonte 10.

1 INTRODUÇÃO

Precisa iniciar com parágrafos conceituando informaçõesEste trabalho se destina a analise da aplicação da DRE (Demonstrativo do Exercício de Resultado) e do balanço patrimonial.
O Balanço patrimonial é um retrato da empresa. É uma maneira conveniente de organizar e resumir o que a empresa possui em ativos e o que a empresa deve em passivo, e a diferença entre os dois gera o patrimônio liquido da empresa. E a demonstração de resultado é elaborada de acordo com os princípios contábeis geralmente aceitos indicara a receita quando são obtidas. (STEPHEN,2009).
Por outro lado, José (2004) afirma que o balanço patrimonial é uma equação em que o ativo total é igual ao passivo total mais o patrimonial liquido. Por sua vez, o ativo total é decomposto em três grandes grupos: ativo circulante, realizável a longo prazo e ativo permanente. O ativo total representa onde a empresa aplicou os recursos de que dispõe, ou seja, seus bens e direitos. A demonstração do resultado do exercício, conforme o próprio nome sugere, demonstra o resultado obtido pela empresa em determinada período, isto é, o lucro ou o prejuízo.
Diante do exposto, a questão que levou para a elaboração a esta pesquisa foi à seguinte: Qual o nível de utilidade dos demonstrativos contábeis nas empresas da região da Amurel?
Neste sentido, o objetivo deste estudo é identificar o nível de utilidade dos demonstrativos contábeis. Optou-se em efetuar a pesquisa para reconhecer a utilização das demonstrações contábeis nas empresas.
O presente artigo aborda upor desenvolver um

Relacionados

  • Elaboração de fluxogramas
    2629 palavras | 11 páginas
  • Apostila De Informatica BrOffice
    27786 palavras | 112 páginas