DoctorMedicTF2

872 palavras 4 páginas
A quadra é em geral feita de madeira envernizada e mede 40 metros de comprimento por 20 metros de largura, uma linha mais importante é a que define uma área do gol, um semi-círculo que se estende por seis metros a partir da linha divisória do gol, a área demarcada por esta linha é chamada de área do goleiro, nesta área somente o goleiro pode ficar, atacantes e Defensores devem ficar fora dela, e não podem nem sequer pisar na linha, entretanto eles podem pular de fora para dentro dela, desde que soltem a bola enquanto estiver no ar.
Outra importante Marcação da quadra é uma marca dos sete metros, onde são cobradas como faltas máximas, há também um alinha pontilhada um nove metros do gol que cruza uma quadra de lado um lado e onde são cobrados os tiros livres, que são faltas menores.
O gol mede 3 metros de largura por 2 metros de altitude.

A bola

Uma bola de Handebol é feita de material não escorregadio, tem 58,4 cm de circunferência e tem massa de 453,6 gramas para homens.
Para mulheres ela tem 56,4 cm de circunferência e sua massa é de 368,5 gramas. A bola usada para homens é chamada de H3 e para mulheres é H2, porém para categorias inferiores E.U.A.-se uma bola menor, de acordo com a categoria, exemplo: na categoria infantil masculino utiliza-se uma bola H2.
Curiosidade: No Handebol de alto nível, Costuma-se usar um tipo de cola especial para Handebol, importada da Alemanha, na ponta dos dedos para facilitar o domínio da bola.

Os jogadores e suas posições

Cada vez possui 12 jogadores, 6 jogadores de linha e mais um goleiro, que além de ser o único jogador que pode tocar a bola com os pés (dentro da área), pode atuar como um jogador comum. Além disso cada vez tem mais 5 reservas. O jogador não pode:
Tocar a bola com qualquer parte da perna abaixo do joelho, Dar mais do que três passos com a bola na mão, sem bate-la no chão, assim como no basquete um drible duplo é tido como falta eo tempo perde a posse de bola.

As posições de ataque do

Relacionados