docs_facul

Páginas: 4 (918 palavras) Publicado: 8 de março de 2014
Ferreirópolis



Em 1924 vieram de uma região distante, uma senhora com seus dois filhos, que acomodaram em um lugar que se situava entre Salinas e Taiobeiras, Norte de Minas Gerais, sendo 25km e 24 km de distância dessas cidades respectivamente.
Um dos meninos se deslocou para outro ambiente mais distante, ficaram então José Candido Ferreira e sua mãe.
Aos poucos foram se aumentando oshabitantes neste lugar, José Candido casou-se duas vezes e gerou 24 filhos,outras pessoas também passaram a morar ali e desenvolveram suas famílias , mas a que se destacou foi a família do senhorJosé, a família Ferreira.
O primeiro nome que se deu ao vilarejo, foi Bom Jesus dos Ferreira, em seguida firmou-se Jacarezinho, mas o que se consolidou e permaneceu até hoje, chama-se Ferreirópolis.Este pequeno distrito de Salinas, é um lugar tranqüilo em meio a natureza,onde vivem pessoas maravilhosas e de bem.A sua economia é regida pela agricultura e pecuária, a sociedade apesar dos boatos,vivemem total harmonia. É berço de respeito,
hospitalidade, amizade e Paz.






Minha Rua/Casa

A minha rua é muito tranqüila, minha casa é próxima à escola e à igreja. Quando era criança, eue meus amigos brincávamos em frente à igreja correndo livremente por todo lado.
O mais comum de se ver nas ruas de Ferreirópolis, são pessoas que se cumprimentam com um sorriso no rosto, acirculação de crianças com bicicletas, jogando bola na rua, peteca, pique esconde, em qualquer hora do dia até mesmo a noite, e os pais sem qualquer preocupação, famílias reunidas sentadas nos banquinhos emfrente as suas casas conversando. Lá não existe violência, o que é raro hoje em dia.
Eu particularmente, ficava mais tempo na rua do que em casa, o tempo que ficava, era para assistir novela com a minhamãe, isso eu adorava, se bem que às vezes eu inventava de criar casinhas de madeira no quintal, mas nunca dava certo.
Não tem muito a se dizer, os acontecimentos são monótonos, mas com um toque...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!