docs_facul

918 palavras 4 páginas
Ferreirópolis

Em 1924 vieram de uma região distante, uma senhora com seus dois filhos, que acomodaram em um lugar que se situava entre Salinas e Taiobeiras, Norte de Minas Gerais, sendo 25 km e 24 km de distância dessas cidades respectivamente.
Um dos meninos se deslocou para outro ambiente mais distante, ficaram então José Candido Ferreira e sua mãe.
Aos poucos foram se aumentando os habitantes neste lugar, José Candido casou-se duas vezes e gerou 24 filhos,outras pessoas também passaram a morar ali e desenvolveram suas famílias , mas a que se destacou foi a família do senhor José, a família Ferreira.
O primeiro nome que se deu ao vilarejo, foi Bom Jesus dos Ferreira, em seguida firmou-se Jacarezinho, mas o que se consolidou e permaneceu até hoje, chama-se Ferreirópolis.
Este pequeno distrito de Salinas, é um lugar tranqüilo em meio a natureza,onde vivem pessoas maravilhosas e de bem.A sua economia é regida pela agricultura e pecuária, a sociedade apesar dos boatos,vivem em total harmonia. É berço de respeito, hospitalidade, amizade e Paz.

Minha Rua/Casa

A minha rua é muito tranqüila, minha casa é próxima à escola e à igreja. Quando era criança, eu e meus amigos brincávamos em frente à igreja correndo livremente por todo lado.
O mais comum de se ver nas ruas de Ferreirópolis, são pessoas que se cumprimentam com um sorriso no rosto, a circulação de crianças com bicicletas, jogando bola na rua, peteca, pique esconde, em qualquer hora do dia até mesmo a noite, e os pais sem qualquer preocupação, famílias reunidas sentadas nos banquinhos em frente as suas casas conversando. Lá não existe violência, o que é raro hoje em dia.
Eu particularmente, ficava mais tempo na rua do que em casa, o tempo que ficava, era para assistir novela com a minha mãe, isso eu adorava, se bem que às vezes eu inventava de criar casinhas de madeira no quintal, mas nunca dava certo.
Não tem muito a se dizer, os acontecimentos são monótonos, mas com um toque

Relacionados