Do Balan O Proficional Ao Balan O Da Vida

336 palavras 2 páginas
Resumo
Do balanço da empresa, ao balanço da vida, a vida que vale á pena viver- Clóvis de Barros Filho

Encontramo-nos em uma sociedade que passa por mudanças repentinamente em que cada pessoa deve optar por uma escolha e consequentemente descartar outras, uma sociedade com muita opção e variedade para o cidadão. A vida é cheia de desejos e com muitas informações responsabilidade e atribuições para o ser humano.
Hoje em dia as pessoas não sabem mais o que é ter amor pelo serviço amor por uma organização, simplesmente uma rotina cansativa em que tudo é limitado não trazendo aquele conforto.
O mundo é movido por desejos e satisfações em que o ser humano coloca objetivos na sua vida e passa correr atrás daquilo a vida inteira, o amor que sentimos por alguma coisa é com validade. A partir do momento em que conseguimos alcançar aquilo que era almejado o amor e desejo desaparecem, amor seria aquilo que não temos que não faz parte da nossa vida.
Um profissional procura qualificação crescimento e ser notado, a partir do momento em que você consegue algo na sua vida pode ter certeza que a satisfação será provisória pois tudo que gira em torno do feito concedido irá te trazer ambição e um ar de que ainda falta muita coisa. É por esses e outros motivos que as pessoas devem procurar trabalhar com aquilo que satisfaz, buscando alegria naquilo que faz pois isso sim é satisfatório.
Conclui-se que mesmo tudo girando em torno de desejos você precisa lidar com aquilo que te faz bem, tanto no trabalho como também estar ao lado de pessoas que realmente fazem a diferença para você, pois o desejo não importa as circunstâncias sempre vai aparecer. A vida tem que ser movida por amor, é disso que o mundo precisa, de pessoas satisfeitas motivadas e não somente correndo atrás daquilo que chama a atenção, daquilo que é passageiro e que consequentemente irá ser descartado depois de atingi-lo.

Joinville, 10 de abril

Relacionados