DNWQ

330 palavras 2 páginas
Caatinga – Região Do Brasil

A Caatinga, palavra originária, que significa “mata grande”, é o único sistema ambiental exclusivamente brasileiro. Possui uma extensão territorial de 734.478 Km², ou seja, 10 % do território nacional. Está presente nos estados do Ceará, Rio Grande Do Norte, Paraíba, Pernambuco, Sergipe, Alagoas, Bahia, Piauí e o norte de Minas Gerais.
O uso insustentável de seus solos e recursos naturais ao longo de centenas de anos de ocupação, associado à imagem de local pobre e seco, fazem com que a caatinga esteja bastante degradada. Entretanto, pesquisas recentes vêm revelando a riqueza particular do bioma em termos de biodiversidade e fenômenos característicos. A caatinga e um tipo de local cheios de cactos e outros tipos de plantas.
A Caatinga é tecnicamente um deserto brasileiro, onde está localizado a maior parte da seca de terras brasileiras.

A Caatinga é um ecossistema único com ocorrência de rica vegetação em região semi-árida.
A Caatinga tem sido ocupada desde os tempos do Brasil - Colônia com o regime de sesmarias e sistema de capitanias hereditárias, por meio de doações de terras, criando-se condições para a concentração de população. De acordo com o IBGE, 27 milhões de pessoas vivem atualmente no período de secas.
Mesmo sendo uma região quase sem água, há vários animais de espécies variadas, como anfíbios, répteis e outros mais, mas é APENAS nessa região do Brasil, que possui espécies únicas desses tipos de animais.- A região da Caatinga é uma das menores regiões do Brasil. - Como você pode ver a Caatinga é uma das regiões mais pobres do Brasil (10% :o)

Um cacto da região de Caatinga
Essa região está sofrendo e pedindo ajuda,por favor,ajude eles!!!
PS: Mesmo isso não sendo assunto do nsso trabalho,por favor colabore!! :3

Nome: Fernanda Z. E Camilla Sophia Reinig Dos Santos Turma: 5º Ano B

Relacionados

  • MONOGRAFIA TCC VIDELMARA e SOLANGE COMPLETO
    128836 palavras | 516 páginas