DNA da informação

Páginas: 3 (546 palavras) Publicado: 10 de dezembro de 2013
NEGROPONTE, Nicholas. O DNA da informação. In: A vida digital: capítulo 1. São Paulo: Companhia das Letras, 1995. 216 p.

O artigo O DNA da informação de Nicholas Negroponte possui o seu foco deestudo na diferença entre o mundo analógico e o mundo digital. Este fato se torna evidente ao vermos que o autor se esforçar pra esclarecer logo no início do texto a diferença entre átomo e bit. Emseguida o autor se preocupar em evidenciar os benefícios existente nos bits sob os atómos ao mostrar como ruídos na comunicação por um canal podem ser concertados utilizando alguns bits extras, o que nãoé possível quando a comunicação chega até o receptor na forma atômica. O autor finaliza o texto mostrando a ineficiência do átomo levando em consideração a troca de informações (afinal, em um jornala “inteligência” está toda do lado do transmissor) e faz um questionamento se é assim que as coisas devem ser.

Palavras-chave: Bit. Átomo. Comunicação.

NEGROPONTE, Nicholas. O DNA da informação.In: A vida digital: capítulo 1. São Paulo: Companhia das Letras, 1995. 216 p.

O artigo O DNA da informação de Nicholas Negroponte possui o seu foco de estudo na diferença entre o mundo analógicoe o mundo digital. Este fato se torna evidente ao vermos que o autor se esforçar pra esclarecer logo no início do texto a diferença entre átomo e bit. Em seguida o autor se preocupar em evidenciar osbenefícios existente nos bits sob os atómos ao mostrar como ruídos na comunicação por um canal podem ser concertados utilizando alguns bits extras, o que não é possível quando a comunicação chega atéo receptor na forma atômica. O autor finaliza o texto mostrando a ineficiência do átomo levando em consideração a troca de informações (afinal, em um jornal a “inteligência” está toda do lado dotransmissor) e faz um questionamento se é assim que as coisas devem ser.

Palavras-chave: Bit. Átomo. Comunicação.
NEGROPONTE, Nicholas. O DNA da informação. In: A vida digital: capítulo 1. São Paulo:...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • O DNA da informação
  • dna o dna
  • DNA
  • O que é DNA?
  • O DNA
  • DNA
  • DNA
  • o que é dna

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!