dminsitração

946 palavras 4 páginas
" A liberação da maconha vai trazer um problema de saúde pública para o Brasil. A nossa rede de saúde não esta preparada para atender os casos. O uso medicinal da maconha pode ser feito em compridos, por exemplo. Fumar não faz bem aos pulmões vai causar mais problemas pulmonares e também ocasionar alguns problemas mentais, como alguns casos de surtos psicóticos e outras síndromes. A maconha pode afetar a memória recente", explicou o diretor científico da Associação Brasileira de Alcoolismo e Drogas , Jorge Jaber. "No Brasil, já temos casos de consumo de álcool e também cigarros por menores de idade. A legaligalização da maconha iria afetá-los e trariam ainda mais casos para rede de saúde pública, pois a camada menos favorecida financeiramente não tem alimentação adequada e nem dinheiro para tratamentos com especialistas", completou o médico.
Não há nenhuma experiência positiva sequer neste sentido em todo o mundo: sempre houve aumento no consumo de substâncias que fazem mal à saúde e podem causar dependência no momento da liberação, e os mais jovens são as maiores vítimas. Já encontramos casos de câncer de garganta e de boca em jovens que fumam baseados",
O efeito nocivo da maconha é mais lento que outras drogas e atualmente o teor psicótico que antes era de 0,5% agora esta quase 20 vezes maior".
Já para quem é a favor da legalização da maconha, geralmente utilizam o argumento de que a legalização da droga acabaria com o tráfico. Vejamos por outro lado, que o tráfico da maconha, apenas dela, acabaria. Pois ela sendo uma porta de entrada para este mundo, o usuário ira procurar outras drogas, e o trafico continuará.
As drogas atuam no cérebro afetando a atividade mental, sendo por essa razão denominadas psicoativas. Basicamente, elas são de três tipos:
· Drogas que alteram a percepção, são chamadas de substâncias alucinógenas e provocam distúrbios no funcionamento do cérebro, fazendo com que ele passe a trabalhar de forma desordenada, numa espécie de delírio.

Relacionados

  • Historia
    989 palavras | 4 páginas