dkjfe

340 palavras 2 páginas
Nome: Joelson Vinicius de Souza silva
N°: 18
1°D

Índice

Introdução
Conteúdo
Conclusão
Bibliografia

Introdução

Neste trabalho falarei sobre a história da escrita , como era que os seres antigos escreviam desde a pré historia .

Conteúdo

A escrita é um elemento fundamental de toda civilização evoluida: facilita e entende as comunicações, permitindo os registros necessários a uma sociedade organizada. A escrita foi inventada por volta de 3.300 antes de Cristo...

A escrita primitiva foi a pictográfica ou mais precisamente, ideográfica, com sinais para palavras individuais ou conceitos. Alfabeto ideográfico é o que representa os sons pelo desenho ou pinturas das ideias.

Sistemas completos de escrita aparecem pouco antes de 3.000 anos antes de Cristo em três lugares do Oriente Médio: Mesopotâmia (atual Iraque), Elam e Egito.

Um sistema bem-sucedido foi desenvolvido na Mesopotâmia, onde o estilo terminado em forma retangular foi utilizado para escrever impressões em forma de cunha – cuneiforme – em placas de barro.

As primeiras inscrições encontradas em Warka (antiga Uruk), no sul da Mesopotâmia, eram ideográficas e não fonéticas.

Abaixo, bloco com 4 selos emitido em 15/06/1982, por Venda (um território da África do Sul), obliterado por carimbo de primeiro dia de circulação que compreende a série História da escrita: “History of Writing”. Artista: Hein Botha.

O primeiro selo, com valor facial de 8c, mostra o petroglifo de um bisão das Cavernas de Altamira, localizadas na Espanha (Bison Petrograph Altamira Spain). Os outros:

Conclusao

Eu aprendi que A escrita é um elemento fundamental de toda

Relacionados