Djweoijfiowe

1128 palavras 5 páginas
Parte superior do formulário
Parte inferior do formulário
Este é um post disponível para assinantes MVP comentários post favorito (1)
Engenharia de Software 75 - Índice
Conceitos e processos para a criação de PMOs Ágeis – Parte 1
Este artigo apresenta conceitos e processos que podem ser utilizados para a criação de escritórios de projetos ágeis em empresas de desenvolvimento de software. 0

Gostei (0)

(0)
Artigo no estilo Curso
Fique por dentro
É inegável que os processos de gestão precisam se adaptar constantemente aos desafios apresentados durante um projeto de desenvolvimento de software.
Na maior parte das vezes, o que vemos é que as empresas, onde os ambientes de negócios são bastante dinâmicos, sofrem demais com a pouca orientação (ou quase nenhuma) durante os trabalhos das equipes do ponto de vista do negócio.
Sem a visão dos benefícios que são gerados ao negócio ao longo do tempo, podemos dizer que equipes de desenvolvimento trabalham, muitas vezes, às cegas.
Isso se deve, em partes, à gestão ineficaz do Escritório de Gerenciamento de Projetos, que apenas reproduz em larga escala o que está definido na metodologia vigente, sem se preocupar com as características dos empreendimentos que são tocados pelo escritório.
O objetivo principal desse artigo é que ao final da leitura, as equipes de processos e metodologia tenham alguns direcionamentos que sirvam para: (1) Direcionar, do ponto de vista estratégico, a confecção de metodologias voltadas a Projetos e Programas, para que entreguem produtos de trabalho em compliance com o Plano Estratégico; (2) Definir processos e ferramentas LEAN para a criação de produtos de trabalho com alto valor agregado, de forma periódica, constante e incremental; (3) Fazer com que gestores estejam sempre munidos com informações relevantes para o gerenciamento efetivo de insumos, recursos materiais e necessidade de aquisição para as equipes.
Os conceitos e processos para a criação de PMOs Ágeis, os quais são o objeto

Relacionados