djambo

Páginas: 3 (644 palavras) Publicado: 5 de outubro de 2014
Com Django Livre, Tarantino mostra o poder e sua capacidade criativa ao tocar em um assunto até hoje polêmico, principalmente nos EUA, como a escravidão. O filme se passa dois anos antes da Guerra deSecessão, que culminou na aprovação da 13º. Emenda Constitucional abolindo a escravidão no país.

Django (Jamie Foxx), o personagem título, é um escravo que acabou de ser vendido em uma feira deescravos e está sendo transportado a seus novos donos. O Dr. King Schultz (Christoph Waltz) é um caçador de recompensas alemão se passando por um dentista que liberta Django em troca de ele ajuda-lo aidentificar os irmãos Brittle, procurados que valem uma boa recompensa.

Depois de encontrarem os irmãos Brittle, Django continua como ajudante do Dr. King Schultz, tornando-se um parceiro de caçadade recompensas. Porém o que Django mais deseja é voltar ao Mississipi para saber onde está sua esposa Broomhilda (Kerry Washington) que foi vendida na mesma feira que ele.

Durante a busca de Djangoe Schultz por criminosos vamos passeando por belíssimas paisagens do Sul dos EUA. A fotografia é maravilhosa trazendo um tom agradável que contrasta com o tema que é desenvolvido: Tarantino nãoromantiza a escravidão, ele faz uma viagem histórica e mostra até onde as pessoas chegavam ao explorar os negros por acha-los inferiores.

Muitas cenas são difíceis de serem encaradas, não que aviolência seja gratuita, mas porque se trata da representação de uma violência suja, baseada em preconceito. E, por odiá-lo, eu não conseguia ver aquelas pessoas que faziam coisas horríveis com outras comoela. Essas cenas além de repugnantes (por representarem uma realidade história que aconteceu em diversos países) são entristecedoras porque muitas pessoas agem da mesma forma hoje em dia, num preconceitoque ultrapassa a barreira étnica.

Django Livre é um western, e, como os westerns clássicos que ajudaram criar a figura e a cultura do homem americano, busca criar a figura de um herói negro que...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!