Dj ewertin

400 palavras 2 páginas
O que é comunicação?

É um campo de conhecimento acadêmico que estuda os processos de comunicação humana. Entre as subdisciplinas da comunicação, incluem-se a teoria da informação, comunicação intrapessoal, comunicação interpessoal, marketing, publicidade, propaganda, relações públicas, análise do discurso, telecomunicações e Jornalismo.
O termo comunicação também é usado no sentido de transportes (por exemplo, a comunicação entre duas cidades através de trens).
A comunicação humana é um processo que envolve a troca de informações, e utiliza os sistemas simbólicos como suporte para este fim. Estão envolvidos neste processo uma infinidade de maneiras de se comunicar: duas pessoas tendo uma conversa face-a-face, ou através de gestos com as mãos, mensagens enviadas utilizando a rede global de telecomunicações, a fala, a escrita que permitem interagir com as outras pessoas e efetuar algum tipo de troca informacional.

Pesquisa sobre o site da ABI.

O site tem uma estrutura boa, porem tem poucas explicações, deveria ter mais links chamativos um pouco mais de noticias.
Seu publico alvo pelo visto é mais puchado para as pessoas que atuam ou estudam na área de jornalismo. A maioria de suas noticias são relacionada ao jornalismo.
E tem muita ausência de imagem

Pesquisa sobre o site do CONAR.

O site é bem amplo com bastantes explicações logo na pagina inicial, explica sua historia,função etc.
Tem bastante ferramentas para tirar duvidas de seus visitantes, é um pouco mal estruturado podia ser um pouco mais alinhado.
E por toda sua estrutura ele foi feito para aqueles que atuam ou estudam na área de publicidade.

Pesquisa sobre o site do FENAJ

Para os jornalistas e os que estão se formando em jornalismo o site é um bom guia, pos o publico do alvo é diretamente para quem atua ou estuda na área.
E muito bem explicado suas ferramentas são bem visíveis não tem nenhuma complicação para mecher no site.
Tem bastante imagem, fóruns para o visitante

Relacionados