DJ - Avicii - Produção

486 palavras 2 páginas
Tim Bergling (Estocolmo, 8 de setembro de 1989), também conhecido como Avicii ou Tim Berg (estilizado como ΛVICII e ◢◤ que representa o 'A' e 'V'), é um DJ, remixer e produtor musical Sueco.2 Seu nome é derivado do termo budista Avīci que representa o nível mais baixo do inferno.3 Avicii ficou em quarto lugar no ranking da lista Top 100 DJ da revista americana DJ Magazine em 2011, terceiro lugar em 2012, e foi classificado novamente na terceira posição em 2013. Ele foi nomeado duas vezes para o prêmio Grammy Award por seu trabalho em "Sunshine" com David Guetta em 2011.

Tim Bergling nasceu em 8 de setembro de 1989 em Estocolmo, Suécia.

Avicii surgiu na indústria da música em 1996, quando ele tinha 7 anos de idade, fazendo um remix para o jogo "Lazy Jones" de Commodore 64. Isto levou seu primeiro lançamento pela Strike Recordings com o título de "Lazy Jones".

O crítico de dança da Hotpress Sean Russell descreveu-o como "o único DJ capaz de chicoteamento de instrumentos e público numa apresentação completa".

Em 2010, Avicii lançou uma colaboração com seu colega, o DJ russo John Dahlbäck, intitulada "Don't Hold Back". Além disso, tem projetos com DJs internacionalmente reconhecidos como Tiësto e Sebastian Ingrosso.4 Embora suas obras sejam principalmente músicas eletrônicas, a EMI lançou uma versão vocal de sua música "Bromance", intitulada "Seek Bromance".5

Em outubro de 2010, Avicii assinou um contrato com a gravadora discográfica europeia A&R com EMI Music Publishing. Com sede em Londres e Nova York, a EMI é a quarta maior empresa grupo e família de gravadoras da indústria de gravação, tornando-a uma das "quatro grandes" gravadoras e um membro da RIAA (Recording Industry Association of America).

Em 2011, sua faixa de colaboração em "Sunshine", com David Guetta, foi nomeada para um Grammy na categoria de Melhor Gravação Dance.6 Sua faixa Penguin passou a constituir em amostra por Leona Lewis. Porém, há conflitos e controvérsia a respeito de Avicii

Relacionados

  • disc-joquei
    2412 palavras | 10 páginas
  • Gênero musicais
    480 palavras | 2 páginas
  • tipos de logica
    1603 palavras | 7 páginas
  • Copa 2014
    3784 palavras | 16 páginas