Divorcio.docx

3941 palavras 16 páginas
AS CONSEQUÊNCIAS QUE UM DIVÓRCIO PODE CAUSAR E COMO preservar UM CASAMENTO FELIZ

Resumo

O presente estudo teve como objetivo definir o que é divórcio pela constituição brasileira, identificar as futuras conseqüências que um divórcio pode causar tanto na família (pais, mães e filhos), na sociedade e na própria instituição matrimonial. Foram apontados elementos que devem acompanhar uma lei de um divorcio, estatísticas e dados com relação ao prejuízo da ocorrência do divórcio em alguns países. Diante desses resultados, a resposta para se manter um casamento feliz se encontra na Bíblia sagrada sendo possível preservar um casamento feliz sem ser necessário um divórcio. Em que se destaca os seguintes conselhos para manter o casamento: aceitar a imperfeição, manter Deus no centro, construir a vida de casados juntos,tencionar permanecer no casamento desde o príncipio e cultivar a qualidade de dar-se a si próprio. Apartir dos estudos e resultados da consequência de um divórcio e os conselhos encontrados na Bíblia Sagrada para manter um casamento conclui-se que quando ocorre um divórcio a responsabilidade é de ambos os conjugues e que o melhor auxilio para evitar que isso ocorra é a palavra de Deus ( a bíblia Sagrada).
Palavras-chave: Divórcio, filhos, conseqüências, sociedade, família, casamento, bíblia sagrada.

1 Introdução

Considerando que o matrimônio tem como fim a vida em comum e afetiva e não mais havendo esse interesse pelos conjugues, recomenda-se a dissolução do casamento com intuito de preservar a integridade psicológica, moral e física dos mesmos. E este concebido por valores morais, religiosos e sociais, pretende a união duradoura entre os cônjuges, ressalvada a possibilidade de dissolução nas hipóteses previstas na legislação.

Desta forma, não é aceitável na constituição brasileira que os cônjuges se obriguem a permanecer casados por questões meramente morais, religiosas ou sociais, tampouco, que mantenham qualquer vínculo apenas para aguardar

Relacionados