DIVERSOS TIPO DE INTERCÂMIO

1555 palavras 7 páginas
Fazer intercâmbio é conhecer o mundo só com uma mochila nas costas

Intercâmbio social, cultural e por programas do governo. Amanda Sávia, Cynthia Mendes e Thaís Martins contam suas diferentes experiências.

Jovem, que é jovem vive de descobertas. Após estudar uma língua estrangeira, ou ler sobre outros países, alguns jovens decidem ter a experiência de realizar um intercâmbio. Em nove anos, o número de brasileiros que fizeram intercâmbio é cinco vezes maior. No ano de 2003, 34 mil estudantes foram para o exterior em busca de conhecer outras culturas, aperfeiçoar um idioma, desenvolver habilidades, descobrir o melhor de si, ou obrigar-se a resolver situações diversas, em um país distante, onde não tem o “jantar na mesa”.
Em 2012, foram 175 mil brasileiros que decidiram ter a experiência de conhecer o mundo só com uma mochila nas costas. Existem diversos tipos de intercâmbios. A Hashtag conversou com três jovens que tiveram experiências diferentes. Amanda Sávia fez um intercâmbio social, Cynthia Mendes, o intercâmbio cultural, e Thaís Martins, um intercâmbio por programas do governo. Separamos as principais diferenças entre cada intercâmbio, como custos, finalidades, benefícios, e burocracias. Já adiantamos que pelo menos uma coisa, as três jovens têm em comum: para elas, o intercâmbio foi a melhor experiência de suas vidas! ---------------------------------------------------------------------
INTERCÂMBIO SOCIAL

Amanda Sávia Santos tem 20 anos, cursa jornalismo pela Universidade Federal do Piauí, e durante seis semanas, no período de agosto a setembro deste ano, realizou um intercâmbio social na Colômbia, onde desenvolveu um trabalho voluntário de marketing e gestão numa organização para ex-dependentes químicos.

A estudante foi recebida por uma família, constituída por mãe e filha, que lhe disponibilizaram casa e alimentação. Por receber estes auxílios, Amanda calcula ter tido um gasto total de R$ 4.300 reais em sua experiência, contando com

Relacionados

  • historia da espanha
    3837 palavras | 16 páginas
  • Proposta de Implantação do Produto Intercambio em Uma Empresa
    8054 palavras | 33 páginas