diversook

296 palavras 2 páginas
*Primeira aula:
A primeira aula de nossa observação foi em uma sala de 5ª série no período da tarde, uma turma não muito grande, segundo a professora devido a baixa freqüência dos alunos, e alguns acima da faixa etária normal para este tipo de turma devido ao problema de repetência, sendo estes os que mais se dispersavam e atrapalhavam a aula.
A professora deu início à aula relembrando o tema da aula anterior, e juntamente com os alunos resgatando alguns conceitos estudados.
Em seguida passou atividades no quadro negro, onde pediu aos alunos para que copiassem. Eles estavam um pouco dispersos no começo, mas depois começaram a copiar o exercício que segundo a professora contava nota no final, com uma avaliação que ela faz do caderno.
Após passar o exercício no quadro, a professora esperou que eles copiassem e respondessem, enquanto auxiliava alguns que já estavam fazendo. Depois que muitos terminaram ela deu início à correção no quadro, onde pediu para que eles respondessem com ela. Terminando a correção, ela pediu para os alunos fazerem um gráfico em forma de pizza, utilizando o compasso ou transferidor e lápis de cor para desenvolverem a atividade que pedia para representar em porcentagem a quantidade de água e de terra que existia no planeta, mas que ficou como tarefa por ter acabado a aula que tem duração de 50 minutos. No que diz respeito ao planejamento das aulas a Professora já havia preparado o material anteriormente, através de atividades relacionadas ao assunto que estava sendo abordado, que para esta turma estava relacionado ao tema Continentes e Oceanos, a educadora utilizou como recurso metodológico o quadro negro e o giz e se baseou no livro didático para passar o conteúdo, que foi desenvolvido através das atividades que já foram referidas.

Relacionados