Diversividade e Multiculturalismo

Páginas: 4 (822 palavras) Publicado: 9 de dezembro de 2013
O Objetivo desse trabalho é entender como o multiculturalismo já existia na época de 1.601 a 1.700, e incentivar e conscientizar as pessoas da riquezas que cada um de nós tem, seja ela cultural,religiosa entre outras, através de pesquisas feitas para a apresentação.
Nós vivemos em um país de pura miscigenação; mulato (branco com negra, ou vice-versa), caboclo ou mameluco (branco comíndia, ou vice-versa), o cafuzo (negro com índia, ou vice-versa). Que faz parte da nossa história. Temos que nos conscientizar sobre esse assunto que tanto nos deixa intrigados pelo fato domulticulturalismo não ser respeitado.
No século XVI ao XVII vamos ver que havia muita discriminação com os escravos índios e africanos, que o multiculturalismo naquela época era gritante, porém nãorespeitado, ao longo do trabalho entenderá como esse desrespeito com os escravos era vivo.
O multiculturalismo é fundamental para História da educação e da Pedagogia, é através dele que aprendemos adeixar os preconceitos de lado e respeitar e valorizar as culturas, valores e crenças de cada um.
No século XVI devido à colonização a mão-de-obra escrava é a pecuária, a cana-de-açúcar, amadeira, o algodão, a soja, o carvão vegetal para aço.


Os índios não tinham o direito de cultivar suas crenças ou proteger sua tribo, os homens derrubavam a mata (com machados de pedra),e faziam as queimadas, e as mulheres faziam o plantio, também a cestaria, a cerâmica, o comer; e os cuidados com as crianças eram partilhada entre toda a tribo. A escravidão indígena foi abolidaoficialmente pelo Marquês do Pombal, no final do século XVIII. A escravidão indígena foi abolida oficialmente pelo Marquês do Pombal, no final do século XVIII. Segundo o Wikpédia: 31 de dezembro de 1601:Lei abole a escravidão indígena do Brasil. 5 de junho de 1605: Provisão real concede ampla liberdade aos índios. 30 de julho de 1609: D. Filipe II expede alvará que liberte os nativos brasileiros,...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Diversividade
  • diversividade
  • Diversividades
  • Multiculturalismo
  • multiculturalismo
  • Multiculturalismo
  • Multiculturalismo
  • multiculturalismo

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!