Diversidade Cu.tural

687 palavras 3 páginas
Titulo: IDENTIDADE

JUSTIFICATIVA

O projeto foi elaborado com o intuito de ajudar o aluno a descobrir sua identidade junto com o grupo, partilhando suas experiências e valorizando sua vivência e conhecimento adquiridos. Através desse trabalho, estaremos promovendo a interação entre os alunos, e oferecendo a oportunidade de se expressar e relatar suas experiências de vida, onde eles mesmos possam se descobrir e descobrir o outro com quem convivem de maneira interativa e prazerosa, realizando atividades que vão de encontro com essas descobertas.

OBJETIVOS

Resgate da identidade dos alunos proporcionando momentos de encontros e descobertas com a identidade pessoal de cada um por meio de atividades interessantes que os levem a pesquisas, criações, produções e leituras de textos referentes ao assunto trabalhando.

METODOLOGIA

Será feito um levantamento sobre a vida dos alunos, como por exemplo: nome completo, endereço, seus hábitos, por que estuda, como é sua personalidade e, por fim, qual seria o seu maior sonho.
Para um melhor embasamento serão feitas algumas leituras, uma breve discussão, tudo isso pautado em um trabalho participativo com reflexões, questionamentos sobre a sociedade e a escola em que estão inseridos. pesquisa ação, que irá implicar na coleta de dados sobre o ambiente e a situação que está sendo investigada, sendo o ambiente natural a principal fonte dos dados e o pesquisador, que será o próprio aluno, o principal instrumento. O educador passará a conhecer melhor seus alunos, bem como, suas convicções, suas condições de vida e as características do grupo social a que pertencem.
Exposição das etapas anteriores através de documentos tecnológicos como: câmera digital para registrar a localização do bairro, suas moradias e os lugares que costumam frequentar, fazer algumas observações sobre como dar-se à vida no bairro, onde irão falar sobre seus hábitos, se trabalham e porque estudam, se tem sonhos e como pretendem realizá-los. Trabalho

Relacionados