Divórcio em cartório

Páginas: 3 (565 palavras) Publicado: 27 de março de 2013
ESCRITURA PÚBLICA DE DIVÓRCIO DIRETO CONSENSUAL QUE FAZEM O SR. ......... E SRA........ , TUDO NA FORMA ABAIXO DECLARADA: 



Aos .... (dia) de .... (mês) de.... (ano), perante mim, Tabeliã, neste Cartório do .... Ofício de Notas, da cidade de ....., Estado ......., compareceram: como primeiro outorgante e reciprocamente outorgado, ...... (nome), ......(qualificação) e como segunda outorgante e reciprocamente outorgada, ...... (nome), .... (qualificação), ambos brasileiros, casados sob o seguinte regime bens:..... (regime). Como ASSISTENTE: .....(nome do advogado), .... (qualificação). Pelos outorgantes me foi dito que comparecem perante mim, Tabeliã, acompanhados de seu advogado constituído, o ora ASSISTENTE, para realizar seu divórcio diretoconsensual.
1.- DO CASAMENTO.- os outorgantes e reciprocamente outorgados contraíram matrimônio no dia ....., conforme assento feito sob o termo....., nos termos da certidão emitida em ...... doRegistro Civil das Pessoas Naturais da Comarca de...., sob o regime patrimonial da ........; 2.- DOS FILHOS:- que os outorgantes e reciprocamente outorgados não possuem filhos (ou não possuem filhosmenores de idade) 3.- DOS REQUISITOS DO DIVÓRCIO CONSENSUAL:- que, não desejando mais os outorgantes e reciprocamente outorgados manter o vínculo conjugal, declaram, de sua espontânea vontade, livre dequalquer coação, sugestão ou induzimento, o seguinte: 3.1.- que a convivência matrimonial entre eles tornou-se intolerável, não havendo possibilidade de reconciliação; 3.2.- que o divórcio que orarequerem preserva os interesses dos cônjuges e não prejudica o interesse de terceiros. 4.- DO ACONSELHAMENTO E ASSISTÊNCIA JURÍDICA:- pelo assistente, advogado constituído pelos dois outorgantes ereciprocamente outorgados, foi dito que, tendo ouvido ambas as partes, aconselhou e advertiu das conseqüências do divórcio. As partes declararam perante o assistente jurídico e esta tabeliã estarem...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Divorcio no Cartório
  • Divórcio em cartório
  • Divórcio cartório
  • DIVORCIO CARTÓRIO
  • divorcio em cartorio
  • Divorcio cartorio
  • DIVÓRCIO EM CARTÓRIO
  • Divorcio direto em cartório

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!