DIURESE AQUOSA NO HOMEM

Páginas: 4 (991 palavras) Publicado: 28 de maio de 2014



CENTRO UNIVERSITÁRIO DE ENSINO SUPERIOR E TECNOLÓGICO DO PIAUÍ – UNINOVAFAPI
CURSO: BACHARELADO EM ENFERMAGEM






RELATÓRIO: DIURESE AQUOSA NO HOMEM





Teresina (PI)
2014INTRODUÇÃO
Os rins são os meios primários para a eliminação de produtos indesejáveis do metabolismo que não são mais necessários ao corpo. Esses produtos incluem uréia (dometabolismo dos aminoácidos), creatinina (da creatina muscular), ácido úrico (dos ácidos nucléicos), produtos finais da quebra da hemoglobina (tais como a bilirrubina) e metabólicos de vários hormônios. Essesprodutos indesejáveis devem ser eliminados do corpo tão rapidamente quanto são produzidos. Os rins também eliminam a maioria das toxinas e outras substâncias estranhas que são produzidas pelo corpocomo ingeridas, tais como pesticidas, drogas e aditivos alimentícios (GUYTON; HALL, 2006).
O sistema urinário é constituído por: os rins - que produzem a urina; os ureteres ou ductos - quetransportam a urina para a bexiga; bexiga - onde fica armazenado por algum tempo; e a uretra - através da qual é expelida do corpo.
Para a manutenção da homeostase, a excreção de água e eletrólitos deveser cuidadosamente combinada com os respectivos ganhos. Caso o ganho exceda a excreção, a quantidade de água e eletrólitos no corpo aumentará. Caso o ganho seja menor que a excreção, a quantidade deágua e letrólitos no corpo diminuirá. A entrada de água e muitos eletrólitos são controlados principalmente pelos hábitos na ingestão de sólidos e líquidos de um indivíduo, requerendo que os rinsajustem as taxas de excreção de várias substâncias com a respectiva quantidade ingerida. Os rins têm um papel dominante na regulação da pressão arterial a longo prazo pela excreção de quantidadesvariáveis de sódio e água (GUYTON; HALL, 2006).
O presente estudo tem como objetivo estudar a função renal, em especial o mecanismo de regulação da pressão osmótica do líquido extracelular (LEC)....
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Diurese aquosa no homem
  • Diurese aquosa no homem
  • Diurese aquosa no homem
  • Diurese No Homem
  • Relatório Diurese
  • soluçoes aquosas
  • Eletrolise aquosa
  • RELATORIO DIURESE

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!