Diuréticos

Páginas: 3 (641 palavras) Publicado: 18 de maio de 2012
Diuréticos são medicamentos que auxiliam na liberação do excesso de sódio (sal) e de água. Os diuréticos funcionam fazendo os rins expelirem mais sódio pela urina. Em troca, o sódio carrega a água dosangue. Isso reduz a quantidade de líquido nos vasos sangüíneos, o que reduz a pressão nas paredes das artérias. São utilizada para tratar a pressão alta e o acúmulo de líquido no corpo que ocorre emalgumas doenças, como insuficiência cardíaca congestiva, doença hepática e doença renal.



Tipos de diuréticos e efeitos colaterais

A maioria das pessoas com pressão alta se trata comdiuréticos tiazídicos: Existem três tipos principais de medicamentos diuréticos. Cada um funciona de uma maneira diferente, mas todos diminuem a quantidade de sal e água do corpo, o que auxilia na diminuiçãoda pressão arterial.
A escolha do diurético depende da saúde do paciente e da doença que está sendo tratada. Diferentes tipos de diuréticos também podem ser combinados em uma única pílula. O fluxourinário geralmente aumenta no prazo de algumas horas após a primeira dose, mas os diuréticos podem levar várias semanas para controlar doenças como a pressão alta. Veja a seguir os três principaistipos de diuréticos.



Diuréticos tiazídicos

Tratam a maioria de pacientes com pressão alta e são os mais utilizados para os pacientes cardíacos. Os tiazídicos aumentam moderadamente a eliminaçãode urina e são os únicos diuréticos que também agem como vasodilatadores sangüíneos, o que também ajuda a diminuir a pressão arterial.



Clortalidona

Indicação: Edema, Edema periféricodecorrente de insuficiência cardíaca crônica, Edema pulmonar decorrente de insuficiência cardíaca crônica, Hipertensão.



Contra Indicações: Hiperbilirrubinemia neonatal, Oligúria

Efeitosadversos/reações colaterais: desequilíbrio hidroeletrolitico,alcalose hipocloremica, hipopotassemia, hiponatremia

Interações medicamentosas: Uso de antiinflamatórios pode reduzir os efeitos diuréticos e...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Diuréticos
  • Diureticos
  • Diuréticos
  • Diureticos
  • diureticos
  • diureticos
  • diuréticos
  • Diureticos

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!