disturbios alimentares

Páginas: 8 (1982 palavras) Publicado: 29 de julho de 2014

Índice

Introdução:
Alimentação
O que são distúrbios alimentares
Tipos de distúrbios alimentares

Desenvolvimento:
Obesidade
Causas da obesidade
Doenças associadas à obesidade
Tipos de obesidade
Estilos de vida associados à obesidade
Bulimia
Causas da bulimia
Causas da bulimia
Consequências da bulimia
Comportamentos de um bulímico
Anorexia
Sintomas da anorexiaComentário ao filme “Precious

Conclusão






















Introdução

Neste trabalho, vamos falar sobre distúrbios alimentares. Existem vários tipos de distúrbios alimentares, os seus diferentes tipos e, também, falar das suas causas, dos seus sintomas e das doenças associadas a estes transtornos.

Alimentação
Comeco por defenir o que é a alimentacao pois ela estana base de todos os problemas alimentares assim sendo defino a Alimentação como o processo pelo qual os organismos obtem e assimilam alimentos ou nutrientes para as suas funcoes vitais, ela e um dos factores que mais interfere na nossa saúde, por isso uma boa alimentação deve ser equilibrada, completa, variada e deve incluir o elemento mais vital, a água, bem como os nutrientes adequados a cadaorganismo.

O que são distúrbios alimentares?
São doenças psiquiátricas, que têm origem na interacção de factores psicológicos, biológicos, familiares e socioculturais. Caracterizam-se, fundamentalmente, por alterações significativas do comportamento alimentar. Ocorrem predominantemente nos países desenvolvidos. Afectam sobretudo as mulheres jovens.

Tipos de Distúrbios Alimentares sao:Obesidade;
Bulimia;
Anorexia;
Ingestao compulsiva.






















Desenvolvimento

Obesidade

Obesidade é uma doença crónica, caracterizada pelo excesso de gorduracorporal, que causa prejuízos à saúde do indivíduo.
A Obesidade desenvolve-se quando a ingestão de alimentos de uma forma continuada é superior em calorias à energia despendida em trabalho ouexercício.
Apesar de se tratar de uma condição clínica individual, é vista, cada vez mais, como um sério e crescente problema de saúde pública: o excesso de peso faz com que o organismo esteja mais susceptível a uma série de doenças, em particular doenças cardiovasculares, diabetes tipo 2 e osteoartrite.

Causas da obesidade:
Património genético (herdado dos familiares); Ambiente socioeconomico ecultural educativo; Ambiente individual e familiar; Má alimentação; Falta de exercício físico;
Distúrbios hormonais.

Doenças associadas à obesidade:
Apneia do sono; Acidente vascular cerebral (AVC); Fertilidade reduzida em homens e mulheres; Hipertensão arterial; Diabetes tipo II; Doenças cardiovasculares; Aterosclerose; Vários tipos de cancro, como o de mama, útero, próstata e intestino;Doenças pulmonares; Problemas ortopédicos; Gota; Colesterol elevado; Doenças cérebro – vasculares.

Tipos de obesidade:
Os tipos de obesidade podem ser classificados em termos absolutos ou relativos. Na prática, os tipos de obesidade são avaliados em termos absolutos ao medir o IMC (índice de massa corporal), mas também pela distribuição da gordura através da medição da circunferência dacintura.

Estilos De Vida associados à obesidade
Pesquisas já concluíram que o aumento da obesidade em sociedades ocidentais nos últimos 25 anos teve como principais causas o consumo excessivo de nutrientes combinado com crescente sedentarismo.
Outros factores que podem ter contribuído para esse aumento, ainda que não directamente são: o stress da vida moderna e o sono insuficiente.

Tratamento:Mudando os hábitos alimentares;
Aumentar a atividade física.



Bulimia

A bulimia nervosa é um distúrbio alimentar grave que se caracteriza por episódios de ingestão compulsiva que consistem em comer, num curto período de tempo, uma quantidade anormalmente grande de comida, com a sensação de perda de controlo.
Nestes episódios as (os) doentes ingerem habitualmente comida que...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Distúrbios Alimentáres
  • disturbios alimentares
  • Disturbios alimentares
  • disturbios alimentares
  • Distúrbios Alimentares
  • distúrbios alimentares
  • disturbios alimentares
  • Distúrbios Alimentares

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!