disturbio

Páginas: 2 (468 palavras) Publicado: 22 de outubro de 2013
Distúrbios de Aprendizagem

Distúrbio de Aprendizagem
Ao nos depararmos com quadros de crianças com distúrbios de aprendizagem, nos surge a preocupação em que nós professores podemos contribuirpara que esse aluno, mesmo diante de suas dificuldades possa aprender? A esse questionamento refletimos sobre o papel da escola e a inter-relação com a família.
Consideremos que o papel da escoladeveria ser o de desenvolver o potencial de cada um, respeitando as características individuais do aluno e sempre procurando reforçar os pontos fracos e auxiliando na superação dos pontos fracos,evitando dessa forma que as dificuldades que as crianças possuem na sejam motivos para serem excluídas no processo de aprendizagem e muito menos possam ser rotuladas ou discriminadas.
Outro fator quemuito colabora no papel da escola, é a família, pois permite a troca de experiência entre pais e professores. É muito importante que haja uma integração entre os ambientes (escola e família) para secompor o quadro de uma forma real e objetiva. Tanto os pais quanto os professores precisam entender que as dificuldades que a criança possua não são culpa de ninguém, e que se tiver um trabalho emconjunto todos serão beneficiados, principalmente a criança.
Temos que ter em mente que não há criança que não aprenda o que ocorre é que algumas aprendem de modo mais rápido, outras não, mas sem sombrasde dúvida, chega-se a conclusão que independentemente da via neurológica utilizada, o sucesso escolar de crianças com distúrbios de aprendizagem possa ser uma associação de fatores que envolvamambiente adequado + estímulo+ motivação + organismo, possibilitando que o professor na sua árdua tarefa de lidar com as mais diferentes adversidades saiba que antes de tudo, ser necessário saber avaliardistinguir e principalmente querer mudar, respeitando cada criança em seu estado de desenvolvimento.
Dificuldade de aprendizagem é uma expressão que se refere a um grupo heterogêneo de distúrbios...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • disturbios
  • DISTURBIO DOS PÊLOS
  • Disturbios
  • disturbios
  • Disturbio
  • Distúrbios
  • Distúrbios
  • Disturbios

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!