Distribui Es Linux Thales Morais Inform Tica Manh

711 palavras 3 páginas
UTRAMIG – Fundação de Educação para o Trabalho de Minas Gerais

AMBIENTE OPERACIONAL
Distribuições LINUX

Thales Morais dos Santos

Belo Horizonte
2015
Thales Morais

AMBIENTE OPERACIONAL
Distribuições LINUX

Trabalho apresentado à disciplina de ambiente operacional no curso Técnico em Informática.
Profª Thiago
Turma: 3ª etapa – Turno : Manhã

Belo Horizonte
2015

SUMÁRIO

1. Introdução 04
2. Desenvolvimento 05
2.1 05
2.2 06
3. Conclusão 07
4. Bibliografia 08

1. Introdução
Há mais de quinhentas distribuições Linux no mundo, sendo que somente dez são as mais famosas, entre elas, Ubuntu e Debian, baseado nesses dois surgiram seus derivados, como por exemplo, Linux Mint.

2. Desenvolvimento
Hoje em dia existem mais de 500 distribuições Linux, já contanto apenas as distribuições ativas. Apesar disso, 98% delas são personalizações de outras distribuições já existentes, de forma que, se você começar a estudar um pouco sobre a árvore genealógica das distribuições, vai perceber que existem menos de 10 distribuições principais (Debian, Red Hat/Fedora, Mandriva, Ubuntu, Slackware, Gentoo, etc.) das quais todas as outras são derivadas.
Por mais diferente que seja a aparência e a escolha de softwares pré-instalados, as distribuições derivadas mantêm muitas das características da distribuição-mãe, de forma que se você consegue aprender a trabalhar com as distribuições principais, passa a não ter grandes problemas ao trabalhar com qualquer uma das distribuições derivadas delas.
2.1 Ubuntu
O Ubuntu foi desenvolvido em 2004 pela empresa Canonical, fundada pelo sul-africano Mark Shuttleworth, baseado na distribuição Debian (outra distro Linux muito conhecida também). Como o núcleo Linux apresenta o seu código fonte sob a licença GPL (General Public License - Licença Pública Geral), a Canonical criou a sua própria distribuição de sistema operacional Linux, O Ubuntu (software livre - permitindo a sua cópia, o seu estudo e a sua

Relacionados

  • Resumos
    169053 palavras | 677 páginas