Distribuição gratuita de camisinhas nas escola públicas

Páginas: 2 (376 palavras) Publicado: 1 de setembro de 2012
Nossos tempos são outros, nossa sociedade é outra e pensamos diferente dos nossos avós, mas será que os valores foram perdidos atraves de tanta superficialidade da midia?

A cada dia nos deparamoscom novidades, novas tecnologias e somos apresentados a uma sociedade diferente onde temos que nos atualizar na mesma velocidade em que o mundo se renova. Em meio a tanta informação e falta de tempolivre nas famílias, é claro que falta espaço para conversas fundamentais como a sexualidade.

Fazendo uma análise no nosso cotidiano, percebemos que os papéis estão invertidos, mães são chefes defamília e vão trabalhar fora enquanto as crianças ficam em casa cuidando dos filhos menores, nesse contexto que se segue, as famílias muitas vezes falham ao tentar educar seus filhos e esta tarefa acabasendo responsabilidade da escola assim como a educação sexual. Com isso, é lançado a pergunta: Educação sexual é tarefa escolar? Ou essa tarefa é familiar?

Os adolescentes vão aprender o que é sexode qualquer jeito, seja pela tv, pela internet ou por uma roda de amigos na escola. Portanto, é tarefa sim de nossas escolas ajudar a orientar os jovens em formação. Como Raul Seixas escreveu “Se hojeeu te odeio, amanhã lhe tenho amor”, a mente do adolescente é uma variável onde a transição emocional e física ocorre sempre.

É viável haver disponibilização de preservativos na escola, e essatarefa é, antes de tudo, da família e depois da escola. Se há garotas grávidas é por que alguma coisa falhou e a falha vem da falta de informação, não devemos enxergar essa medida do governo como um“estimulo” para fazer sexo como muitos estão pensando, essas medidas são necessárias pois a situação de hoje nos leva a onde estamos.

O sexo é um ato natural, inato do ser humano desde sempre, masdeve-se fazê-lo com responsabilidade e amor, hoje em dia está tudo banalizado e escancarado, as pessoas tem que ter a consciência de que são espelhos para seus filhos, o que é feito hoje é repetido...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • acesso a escola Pública é gratuita é a atual política do Brasil
  • A Escola Pública Universal e Gratuita
  • A PRODUÇÃO DA IDÉIA DE ESCOLA PÚBLICA, UNIVERSAL E GRATUITA: CONDORCET E DIDEROT
  • Regras para distribuição gratuita de prêmios e sorteios
  • escolas publicas
  • Políticas Públicas para a Escola Pública.
  • Escola Publica
  • escola publica

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!