Distribuição com sisitema wms

Páginas: 6 (1423 palavras) Publicado: 30 de outubro de 2011
Introdução.
Nos dias de hoje, com o ambiente empresarial cada vez mais competitivo, a tecnologia de informação, quando bem utilizada, torna-se um forte diferencial entre as empresas pela busca da excelência do atendimento ao cliente. Dessa forma, cada vez mais as empresas buscam alternativaspara facilitar o gerenciamento de suas atividades, visando aumentar o controle e obter informações precisas que possam de fato agilizar a tomada de decisões e, conseqüentemente, melhorar o nível de serviço prestado. Pontualmente, no caso específico dos depósitos, armazéns e grandes centros de distribuição, os sistemas de gerenciamento conhecidos como WMS (Warehouse Management System) podem serconsiderados uma boa alternativa para otimizar a atividade de armazenagem, já que buscam maneiras de otimizar espaços e organizar o fluxo e a distribuição dos produtos.

2
Gestão de depósitos e centros de distribuição através dos softwares WMS.
O WMS é um sistema de gestão de armazéns e/ou CDs que otimiza todas as atividades operacionais (fluxo de materiais) e administrativas (fluxo deinformações) dentro do processo de armazenagem, incluindo atividades como: recebimento, inspeção, endereçamento, armazenagem, separação, embalagem, carregamento, expedição, emissão de documentos e controle de inventário. O WMS surgiu da necessidade de se melhorar os fluxosde informação e de materiais dentro de um depósito, armazém ou CD, tendo como resultados principais a redução de custos, a melhoria na operação e o aumento do nível de serviço prestado aos clientes. A otimização proporcionada pelo WMS permite que haja um aumento da precisão das informações de estoque, da velocidade e qualidade das operações do CD e da produtividade do pessoal e equipamentos. Istose tornou possível devido ao surgimento de novas tecnologias de informação tanto em hardware quanto em software.
Objetivos de um WMS
Um WMS tem como objetivos básicos, os seguintes: •Aumentar a precisão das informações de estoque •Aumentar a velocidade e qualidade das operações do centro dedistribuição •Aumentar a produtividade do pessoal e dos equipamentos do depósito.
Características básicas do software WMS
Facilidade de acoplamento com sistemas ERP de mercado ou desenvolvidos internamente.

Os sistemasWMS se integram a sistemas ERP em pontos como o cadastro de materiais, as carteiras de pedidos de clientes e de fornecedores, a contabilização de estoques, o planejamento de compras e de produção, os sistemas de transportes, os ambientes de SAC, etc.. Apesar das últimas versões de sistemas ERP de primeira linha já começarem a vir com os módulos de WMSdevidamente incorporados, é ainda maioria o caso de implantação dos sistemas de gerenciamento de depósitos para serem
3
integrados com ERPs antigos ou mesmo com sistemas de gestão desenvolvidos internamente pelas empresas.
Sendo assim, uma das características altamentedesejáveis nos WMS é a facilidade e confiabilidade com que as trocas de dados com os demais sistemas da empresa puderem ser feitas.

Possibilidade de administrar múltiplos locais de estocagem.
O conceito de múltiplos locais de armazenagem pode ser entendido como a existência de vários armazéns em uma única planta de um único CGC ou de vários armazéns em locais geograficamente separados, com vários...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • A Implantação de Sistema WMS e um Centro de DIstribuição
  • Implantação de um Sistema WMS para um Centro de Distribuição
  • WMS
  • Warehouse management system (wms): conceitos teóricos e implementação em um centro de distribuição de medicamentos
  • os impactos da instalação de um sistema wm em um centro de distribuição de uma rede de varejista de moveis e...
  • o que é wms
  • WMS
  • WMS

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!