DIST RBIO DE CONDUTA TCC

Páginas: 12 (2853 palavras) Publicado: 26 de julho de 2015



















































































Prof. Orientador Leociléa Aparecida Vieira
Universidade da Cidade de São Paulo







agradecimentos
Á minha orientadora Profª Leociléa Aparecida Vieira que me passou as orientações necessárias para o sucesso da realização do meu trabalho.













MELLO, Euvio Batista. Distúrbio de conduta: hiperatividade.2012. Número total de folhas. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação Especial Inclusiva), Universidade da Cidade de São Paulo - UNICID, Alvorada do Sul, 2012.
RESUMO
Este trabalho de conclusão tem por propósito o estudo de um distúrbio de conduta sobre o transtorno do déficit de atenção com hiperatividade (TDHA). As pesquisas teóricas serão alicerces para vermos as mudanças nocomportamento de crianças com este transtorno no aspecto que venha a prejudicar a criança em fase escolar. Pode se perceber que apesar deste distúrbio se manifestar em fase escolar ele não implica na inteligência do aprendizado da criança, em alguns casos essas crianças se sobressaem devido a um raciocínio ágil.










PALAVRAS-CHAVE: Hiperatividade. Crianças. Distúrbio de conduta. Família.Escola.
LISTA DE ABREVIATURAS E SIGLAS
TDAH
Transtorno do déficit de atenção com hiperatividade



































SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 14
2 HIPERATIVIDADE 15
3 TIPOS DE TRANSTORNO DO DÉFICIT DE ATENÇÃO COM HIPERATIVIDADE (TDAH) 16
3.1 DESATENTO 16
3.2 HIPERATIVO IMPULSIVO 16
3.3 COMBINADO 17
3.4 NÃO ESPECÍFICO 17
4 DIAGNÓSTICO 18
5 TRATAMENTO 19
6 HIPERATIVIDADE E O RELACIONAMENTOFAMILIAR 14
7 ESCOLA X DISTÚRBIO DE CONDUTA 14
8 CONCLUSÃO 14
REFERÊNCIAS 15
ANEXOS 17
ANEXO A – TÍTULO DO ANEXO 17

1 INTRODUÇÃO
O assunto que será pautado se concerne a um distúrbio psicológico interno, responsável pelo fato que acontece na diversidade de comportamento de crianças com Transtorno do déficit de atenção com hiperatividade (TDAH). A hiperatividade, sem ser notada esta sendo uma dascausas que esta interferindo na atenção que a criança deveria se abster para com o professor.
Fala sobre um distúrbio de conduta, ou seja, Transtorno do déficit de atenção com hiperatividade (TDAH) que afeta crianças em idade de desenvolvimento de aprendizagem.
O comportamento de crianças com Transtorno do Déficit de atenção com hiperatividade (TDAH), quando a situação interfere de forma negativa noprocesso educativo e também no convívio familiar e social, da criança. Sendo diagnostica com precisão, ameniza-se boa parte dos problemas causados e vividos pela criança hiperativa.
As pesquisas realizadas sejam elas nacionais e internacionais determina a superioridade do transtorno de déficit de atenção/hiperatividade (TDAH) entre 3% e 6%, procedendo com crianças em idade escolar em sua maioria.O embate a esse transtorno na sociedade é desmedido, calculando seu valor financeiro elevado, o estresse familiares, a perda de exercer as ações acadêmicas, a auto-estima das crianças e adolescentes que fica afetada.
2 hiperatividade
É característico aparecer na maioria das pessoas bem cedo as manifestações do TDAH, logo na fase inicial da infância. É um distúrbio que se caracteriza porproceder-se cronicamente, que se manifesta num prazo de 6 meses e isto ocorre de modo definitivo antes que a criança complete 7 anos de idade.
As características predominantes da hiperatividade em alguns casos advêm da genética desde quando a criança esta no útero da mãe em processo de formação, por exemplo, quando a criança se mexe alem do normal, já se vê uma criança agitada e também de outros fatoresexternos como infecções, traumas cerebrais, desnutrição e o consumo pelos pais de tóxicas químicas.
No Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas o psiquiatra da infância e da adolescência Ênio Roberto de Andrade (2000).
...explica que 30% a 70% dos indivíduos que sofrem dessa doença tomam medicamentos por toda a vida. "Como as causas e os efeitos são de difícil diagnóstico, o tratamento...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Dist Rbios Do Tubo Neural
  • Dist rbios Alimentares
  • Dist Rbios Circulat Rios
  • DIST RBIOS DA VIS O
  • Anatomia Dist rbios
  • Dist rbio Articulat rio
  • DIST RBIOS GASTRINTESTINAIS
  • Dist Rbios Gastrintestinais

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!