Distúrbios

Páginas: 9 (2074 palavras) Publicado: 13 de maio de 2014
Distúrbios osteomusculares

São distúrbios localizados nas epífises de pressão opondo-se às de tração. Em contrapartida, entretanto, as epífises são particularmente vulneráveis à necrose avascular. Além disso, o crescimento epifisário local altera-se devido à variedade de distúrbios da infância, tal como a curvatura idiopática da coluna (escoliose); conseqüentemente, tais distúrbios tendem aser progressivos durante o período de crescimento.


Doenças do sistema osteomuscular
Artropatias: (Artrite séptica, Artrite reativa, Artrite reumatóide, Artrite psoriática, Síndrome de Felty, Artrite reumatóide juvenil, Doença de Still) - cristais (Gota, Condrocalcinose) - Osteoartrite
Deformidades adquiridas dos dedos das mãos e dos pés: (Deformidade em botoeira, Hálux valgo, Hálux rígido,Hálux varo, Dedo em martelo) - outras deformidades adquiridas dos membros (Deformidade valga, Deformidade vara, Paralisia do nervo radial, Pé caído, Pé chato, Pé torto, Desigualdade do comprimento das pernas, Escápula alada)



Atrite Reumatóide Juvenil
A Artrite Reumatóide Juvenil é uma doença inflamatória crônica que agride as articulações e outros órgãos, como a pele, o coração e os olhos.É caracterizada por dor, aumento de volume e de temperatura de uma ou mais articulações. Em algumas crianças a dor é mínima ou até mesmo inexistente. A doença inicia sempre antes dos 17 anos de idade. A incidência da Artrite Idiopática juvenil é desconhecida no nosso país.
Causa

A causa exata da Artrite Idiopática Juvenil ainda é desconhecida. Fatores imunológicos, infecciosos egenéticos estão envolvidos. Alguns estudos mostram que existe certa tendência familiar e que alguns fatores externos, como infecções bacterianas e virais, o estresse emocional e os traumatismos articulares podem atuar como desencadeantes da doença.
Diagnóstico
O diagnóstico é clínico e baseia-se na presença de artrite em uma ou mais articulações com duração maior ou igual a seis semanas.Além dador e da inflamação articular pode ser observada uma certa dificuldade na movimentação ao acordar, fraqueza ou incapacidade na mobilização das articulações, além de febre alta diária (> 39º C) por períodos maiores do que 2 semanas. Não existem exames laboratoriais específicos para detectar esta doença. 

Tratamento
Antiinflamatórios,
Glicocorticóides,
Drogas modificadoras da doençaFisioterapia
Terapia Ocupacional
Ortopédico quando necessário. 

Prognóstico
Os sintomas da artrite reumatóide juvenil desaparecem completamente em até 75% das crianças. O prognóstico é pior para aquelas que apresentam muitas articulações afetadas e que também apresentam fator reumatóide.

Osteoartrite
É uma doença das articulações caracterizada por degeneração das cartilagens acompanhada dealterações das estruturas ósseas vizinhas. As mais atingidas são as articulações das mãos, joelhos, coxofemorais e da coluna. Um dos sinais da enfermidade é o aumento de conteúdo líquido no interior do tecido cartilaginoso em uma ou mais articulações. Osteoartrite é a mais comum das doenças reumáticas que se manifesta em ambos os sexos. A intensidade das queixas aumenta progressivamente com aidade.
Causas
Em boa parte dos casos, não se conhecem as causas da osteoartrite primária ou idiopática, mas sabe-se que obesidade, esforços físicos repetitivos e esportes como o nosso futebol e o futebol americano são fatores de risco para doença. Já os quadros de osteoartrite secundária instalam-se como conseqüência de traumas, doenças reumatologicas inflamatórias, necrose óssea, injeçõesintra-articulares repetidas de cortisona, doenças congênitas do esqueleto, doenças metabólicas e endócrinas, e de enfermidades em que haja comprometimento dos nervos periféricos.
Sintomas
Os sintomas da osteoartrite podem permanecer leves ou mesmo desaparecer por longos períodos. O mais importante é a dor nas articulações, que costuma ser de instalação insidiosa e aumentar de intensidade no decorrer dos...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • disturbios
  • disturbio
  • DISTURBIO DOS PÊLOS
  • Disturbios
  • disturbios
  • Disturbio
  • Distúrbios
  • Disturbios

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!