Disssertacão moulin rouge

366 palavras 2 páginas
Moulin Rouge
O filme é narrador pelo próprio personagem Christian, um escritor que conta como viveu seu primeiro amor um ano antes de ter acontecido.
A historia começa quando Christian desafiando os avisos de seu pai que poderia se arruinar viajando para paris para escrever sobre o amor. Ele se hospeda em um pequeno hotel, e começa a escrever sobre a beleza do amor, mas encontra dificuldade já que ele nunca avia se apaixonado.
Chistian então conhece um grupo de teatro que vivia em um estúdio em cima do seu quarto, o grupo ao percebe o talento de Christian para a poesia acaba colocando ele como o autor da peça que queriam apresentar no bordel moulin rouge, a pedido do grupo Christian precisa convencer o proprietário do bordel que ele é um grande escritor e pode escrever a peça, é quando ele conhece Satine a bela cortesâ que ao confundi-lo com um conde que pretendia investir no moulin rouge onde ela tinha esperança de se torna uma grande atriz, acreditando que ele era um duque ela tenta conquistá-lo, ele muito assustado tentado declara um poema acaba cantando uma musica sobre o amor, ela se surpreende com a sinceridade da canção e começa a se encantar pelo escritor, mais nesse momento o verdadeiro duque chegar e atrapalha o clima entre os personagem.
Ele consegue a peça para a comemoração do grupo, mais os dois ficam pensando um no outro, então ele vai ao encontro dela e se declara mais ela revela que não tem o direito de amar já que ela é uma cortesâ, ele tenta convencê-la que todos tem o direito de amar, ela já encantada por ele cede a sua insistência, então começa o romance entre os personagem.
Mas o amor entre eles estava condenado já que o duque estava atraído por Satine, mais mesmo assim o casal acabou encontrando um jeito de viver aquele grande amor , que só acabou com outro grande problema que ela tinha a doença que causou a morte dela.
Assim termina o filme ele escrevendo a historia de amor que ele viveu, um ano após, no mesmo quarto de hotel, em

Relacionados