Dissertação Comercial Nolan's Cheddar Cheese

410 palavras 2 páginas
John Nolan. Nolan's Cheddar Cheese. 2010.

Escolhemos um comercial televisivo sobre o queijo da marca Nolan’s Cheddar Cheese, o vídeo apresenta um rato que sai de sua toca em busca de alimento e acaba encontrando uma ratoeira armada com um pedaço de queijo (Nolan’s), então ele começa a comer o queijo e logo após sobe na ratoeira fazendo com que ela acione. Em seguida, o rato aparece prensado na ratoeira com dificuldade para respirar dando a impressão de que seriam seus últimos segundos de vida. Mas para surpresa do telespectador o pobre animal começa a fazer exercícios de flexões com a armação da ratoeira e segue aumentando o ritmo até o momento do slogan – “Nolan’s Cheddar Cheese, Seriamente Forte”.

Podemos perceber que essa propaganda é direcionada para o público geral, pois, se trata de um alimento que é ingerido pela maioria das pessoas. O comercial prende a atenção de qualquer pessoa do início ao fim. Assim como no roteiro de muitos filmes, a trilha sonora começa tranquila, depois torna-se dramática, e termina expressando ação, felicidade e emoção. Apesar da propaganda utilizar um animal tão odiado como “herói”, a equipe de computação gráfica conseguiu fazer um ótimo trabalho realista que tocou o emocional do telespectador. O fato do comercial não ter falas foi um dos pontos que acarretaram o seu sucesso internacional.

O vídeo evidencia os valores de superação, força e motivação (arquétipo de Herói).

Este vídeo foi premiado como melhor comercial televisivo de 2010.

Nos dias atuais, o acesso ilimitado à informação tem permitido que os consumidores se tornem cada dia mais cientes da relação existente entre a dieta e a saúde. Informações sobre a importância de uma alimentação saudável e seus impactos sobre a saúde têm despertado o interesse e motivado a população a adotar estilos de vida e de alimentação mais saudáveis.
O leite de vaca e seus produtos derivados são conhecidos como importantes fontes de nutrientes, sendo que suas qualidades

Relacionados