Disfunçao eretil

Páginas: 9 (2215 palavras) Publicado: 2 de outubro de 2012
FACULDADE ANCHIETA
Alexandra Mascena da Silva
Amanda da Silva Mendes
Carla Cristina Izidoro Dias
Fernando Augusto Modesto
Hélia Ramos Pinheiro
Kelle Gardenia S. Sousa
Maria de Lourdes da S. Santos
Pré-projeto de Pesquisa:
DISFUNÇÃO ERÉTIL MASCULINA
São Bernardo do Campo
2011
Alexandra Mascena da Silva
Amanda da Silva Mendes
Carla Cristina Izidoro Dias
Fernando Augusto ModestoHélia Ramos Pinheiro
Kelle Gardenia S. Sousa
Maria de Lourdes da S. Santos
Pré-projeto de Pesquisa:
DISFUNÇÃO ERÉTIL MASCULINA
Pré-projeto de Pesquisa apresentado à disciplina de Metodologia de Pesquisa, sob orientação da Profª : Profª Ms. Hânia Milanelli para avaliação parcial do curso de Enfermagem.
São Bernardo do Campo
2011
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 5
2 JUSTIFICATIVA 6
3 OBJETIVO 7
4FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA 9
CONSIDERAÇÕES FINAIS 11
REFERÊNCIAS 13
ANEXO 14
APENDICE 17
1 INTRODUÇÃO
A disfunção erétil - mais conhecida como impotência sexual- atinge mais de 140 milhões de homens no mundo. Estima-se que, no passado apenas 10% dos homens com disfunção erétil buscavam tratamento; a grande maioria simplesmente convivia com o problema, guardando silêncio por medo, constrangimento e acrença errônea de que não havia muito o que fazer para ajudar. Hoje, porém, aproximadamente 60% dos homens com o problema buscam tratamento. Mas os que não procuram enfrentam problemas nos relacionamentos e queda de auto-estima. É uma pena porque a disfunção erétil, além de comum, é tratável. É importante compreender que inúmeros fatores podem levar a uma disfunção sexual. Há uma associação defatores diversos. Mas estudos revelam que nos dias atuais, em decorrência da evolução contínua dos medicamentos, do aprimoramento das técnicas cirúrgicas e dos excelentes resultados obtidos pelas técnicas de psicoterapia, as disfunções sexuais são passíveis de altos percentuais de resolução. A dificuldade para iniciar o tratamento, seja por falta de oportunidade, vergonha ou medo de enfrentar osresultados é o grande obstáculo a ser vencido.
Como ocorre em qualquer doença, o tempo decorrido entre o início dos sintomas e o início do tratamento apresenta uma relação direta com os resultados obtidos. Assim sendo, é importante iniciar o tratamento o mais rápido possível. No entanto, não é raro encontrarmos pacientes com disfunções sexuais há dezenas de anos sem terem recorrido a um tratamentoadequado.
2 JUSTIFICATIVA
O tema Disfunção Erétil Masculina gera muitas duvidas, preconceitos e polêmicas entre os homens, por haver pensamentos que não há saída para tal distúrbio á falta de informação nos quesitos tratamento e prevenção.
Para tanto, este trabalho visa a busca de um entendimento amplo do Disturbio em questão, apresentando que suas causas não são somente fisicas, comopsicológicas, podendo ser tratada e prevenida.
3. OBJETIVO
Neste trabalho de pesquisa temos o objetivo de compreender o aparelho reprodutor masculino, para assim obter o conhecimento da disfunção eretil masculina e suas consequências para o universo masculino, tambem identificar seus possiveis tratamentos.
Como objetivos especificos:
 Conhecer a anatomia do aparelho reprodutor masculino, visando oentendimento das possiveis causas físicas da disfunção eretil;
 Analizar as causas emocionais e psicologicas que envolve a disfunção eretil masculina;
 Pesquisar os tratamentos da disfunção eretil masculina existentes na medicina convencional e a medicina alternativa.
4. FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA
O aparelho reprodutor masculino classifica-se em órgão externos ( escroto e pênis) e internos (ampola, vesícula seminal, glândula prostática, glândula de Cowper, canal deferente, corpo esponjoso, uretra peniana, corpos esponjosos, testículos, epidídimo e meato uretral).
A ereção é obtida através de estímulos parassimpáticos que irrigam uma grande quantidade de sangue pelas artérias penianas no corpo cavernoso (que consiste em três colunas longitudinais de tecido erétil, envoltos em tecido...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Disfunção Erétil
  • disfunção erétil
  • Disfunção erétil
  • A DISFUNÇÃO ERÉTIL DE ETIOLOGIA ORGÂNICA – ASPECTOS DIAGNÓSTICOS
  • DA IMPOTÊNCIA FUNCIONAL À DISFUNÇÃO ERÉTIL: CONHECIMENTO E CURA NA BUSCA PELO PRAZER.
  • Disfunção
  • disfunção
  • Disfunção visual

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!