disertação de seitas e heresias

19865 palavras 80 páginas
Dissertação seitas e heresias

Dedico esse trabalho a meu Pai, Jovenil, que não está mais entre nós, pelo menos fisicamente, a minha Mãe Oscarlina, a minha querida esposa Maria Júlia por estar sempre presente quando preciso tanto afetivamente quanto profissionalmente, que enche de alegria os meus dias.

Agradecimentos

Ao Deus Todo-Poderoso, Pai, Filho e Espírito Santo, pelo perdão e misericórdia, pelo fortalecimento espiritual, pela presença constante, pelo amor eterno com que tem me sustentado. Ao Instituto Teológico Gamaliel e Ao Curso de Mestrado em Teologia, na pessoa do seu coordenador Prof. Pr. Flavio Nunes.

RESUMO

Os hereges se dedicam ao máximo, em seus estudos, para depois ensinar a outros. Eles não medem esforços para aprender e para disseminar suas heresias. Vão diariamente de porta em porta, levando suas heresias, tentando e até com certo êxito, convencer pessoas a seguir sua seita. Infelizmente, alguns evangélicos não valorizam como deveriam os momentos dedicados ao ensino da Palavra de Deus. Há obreiros, coordenadores de departamentos e líderes de mocidade e de senhoras, que simplesmente não frequentam a Escola Bíblica Dominical. Assim, não é de admirar que constantemente eles não tenham argumentos para refutar as heresias. Como ensinar, se primeiro não aprender? Como refutar uma falsa doutrina sem primeiro conhecê-la? Os maiores inimigos da igreja não se acham entre os ateus e comunistas, que agem de fora para dentro. Nossos maiores inimigos estão infiltrados dentro da igreja e agem de dentro para fora. Portanto, não fiquem surpresos se falsos mestres e profetas estiverem hoje infiltrados em sua igreja, pois eles estão em toda parte, procurando desviar os cristãos incautos, da verdade. Cuidado! Pois embora a maioria deles sejam “líderes espirituais”, sua real preocupação é com as coisas materiais. Seu maior objetivo é perverter o verdadeiro evangelho. Porém, a verdadeira Igreja, a igreja do Senhor

Relacionados